Cinemark dá ‘repaginada’ no visual que chega em breve ao Brasil
Rede de cinemas Cinemark decide mudar sua identidade visual para combinar com mudanças que estão ocorrendo no viés da empresa.
Atualmente, os filmes e séries tornaram-se um dos ramos mais lucrativos do mercado. Afinal, títulos como “Avatar” e “Vingadores”, por exemplo, passaram da marca de US$ 2 bilhões arrecadados por bilheteria.
Ao todo, seis longas já passaram dessa marca, sendo os dois filmes de “Avatar”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, além de “Star Wars: O despertar da Força” e “Titanic”.
Mas todo esse lucro não vai apenas para as produtoras dos filmes, afinal, não adianta nada produzir se não houver um local para que eles sejam assistidos. Então, vemos a importância dos cinemas para essa “máquina” operar, pois são necessários funcionários para limpar as salas, operar a projeção, atender o cliente e muito mais.
E não são apenas os filmes que buscam sempre se aprimorar para trazer mais novidades e agradar mais o público. Os cinemas também fazem isso, e uma das maiores empresas do segmento no Brasil está com uma nova identidade visual voltada para o público.
Novidades sobre o Cinemark
A rede Cinemark é conhecida por muitos como uma das principais do segmento no país. E isso não é por acaso, já que ela detém 30% dos cinemas em solo nacional. Além disso, a empresa foi pioneira na tecnologia XD, a qual trouxe para os cinemas telas maiores e uma sonografia muito mais potente que a convencional.
Mas não para por aí, pois o Cinemark busca constantemente melhorar os seus produtos e também a sua visão para o público. Ou seja, o Cinemark quer tornar-se mais agradável para os seus usuários e busca fazer isso por meio de uma reformulação em toda a sua identidade visual.
Essa mudança visual foi proposta através de pesquisas psicológicas com os clientes do cinema, o que levou a uma reconstrução de seu visual. O principal objetivo da empresa é refletir a atual fase da empresa, que, como já dito, busca não apenas trazer melhorias nas exibições, mas também atrair o usuário para os seus cinemas.
A partir disso, foi proposta então a mudança de identidade visual da empresa, que já começou a ser aplicada nos Estados Unidos em fevereiro, e logo chegará ao Brasil.
Essa mudança vai acontecer em uniformes de funcionários, sites e redes sociais, assim como também será aplicada em pôsteres, cartazes e embalagens de alimentos.
Junto a essas mudanças, o Cinemark também buscou dar uma cara nova para o seu logo XD. Logo abaixo, você poderá conferir os novos visuais, tanto para a marca em geral, quanto para o XD: