Chadwick Boseman é homenageado durante o Globo de Ouro
Angela Basset homenageou seu colega Chadwick Boseman durante o discurso na premiação do evento.
A morte do ator Chadwick Boseman casou muita comoção nos fãs, admiradores e colegas de trabalho do ator. Aos 44 anos, o astro de “Pantera Negra” faleceu em decorrência de um grave câncer do Cólon, contra o qual Boseman lutava desde 2016.
O ator faleceu em 2020, dois anos depois de sua brilhante estreia como T’Challa em “Pantera Negra“. Sua morte foi uma surpresa, pois o ator não havia mencionado publicamente que estava com uma doença terminal.
“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” estreou em dezembro de 2021 e um dos mistérios que envolvia a trama era como ficaria o futuro do herói sem seu intérprete original. A produção decidiu por eternizar Chadwick como T’Challa e não repassou o personagem para outro ator.
No enredo do segundo filme, a irmã de T’Challa se tornou a nova Pantera Negra a defender Wakanda de grandes inimigos. No filme sequencial, o personagem de Boseman também falece deixando seu legado ao seu povo.
A Marvel optou por seguir uma das histórias dos quadrinhos de “Pantera Negra”, no qual Shuri se torna a líder de Wakanda depois de seu irmão ficar debilitado.
“Pantera Negra 2” foi uma das estreias mais aguardadas do ano de 2021. Além das homenagens prestadas a Chadwick Boseman, o personagem tem se tornado um dos preferidos dos fãs do MCU.
Com apenas duas semanas de estreia nos cinemas, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” arrecadou quase US$ 546,3 milhões em bilheteria. Com dois meses de lançamento, o filme apurou mais de US$ 820 milhões.
Chadwick Boseman recebe homenagem em Globo de Ouro
A atriz Angela Bassett prestou uma homenagem ao seu colega de set Chadwick Boseman durante a cerimônia de premiação do Globo de Ouro de 2023.
Bassett foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance em “Pantera Negra 2“, com a personagem Ramonda. É a primeira vez que um integrante da Marvel recebe o prêmio.
Quando discursou no evento, Angela Bassett prestou agradecimentos ao diretor Ryan Coogler e ao presidente da Marvel, Kevin Feige. O momento mais especial de seu discurso foi marcado por sua homenagem a Chadwick Boseman.
“Nós amamos e nos curamos e fomos cercados todos os dias pela luz e pelo espírito de Chadwick Boseman. Temos alegria em saber que esta saga histórica do Pantera Negra, pela qual ele ajudou a nos liderar, faz parte de seu legado”, declarou Basset.