CEO da Amazon diz que empresa trabalha com IA similar à do ChatGPT há tempos
A Amazon investe bastante dinheiro na área de pesquisa de tecnologia de inteligência artificial.
O mundo tecnológico está sempre em constante evolução, não é mesmo? Porém, um dos assuntos mais comentados, ultimamente, é a tecnologia de inteligência artificial. Uma das plataformas que fez com que essa tecnologia ficasse mais famosa ainda, foi o ChatGPT, que funciona como um chatbot e realiza a função de criar textos.
Depois de Bill Gates dar sua opinião sincera sobre a tecnologia e a plataforma, chegou a vez do CEO da Amazon, Andy Jassy, dar seu veredito sobre o assunto. De acordo com sua conversa com o Financial Times, Jassy revelou que a Amazon já trabalha em algo parecido com a plataforma há algum tempo. Veja mais informações sobre o assunto.
Veja o que Andy Jassy afirma sobre IA do ChatGPT
Para quem não sabe, Alexa é a uma das inteligências artificiais mais conhecidas no mundo inteiro, e pertence à Amazon. Porém, alguns internautas acreditam que, talvez, a Amazon possa acabar ficando para trás quanto ao segmento de inteligência artificial generativa.
A inteligência artificial generativa é justamente esta parte de criação de textos, imagens, códigos, entre outros, através de algoritmos treinados. Matt McIlwain, um dos primeiros investidores da Amazon, declarou em entrevista ao Financial Times que:
“A Microsoft está claramente à frente do jogo e ganhou muito terreno nessa área.”
De acordo com McIlwain, a Amazon deve ter alguma carta na manga como resposta à concorrência. O investidor também afirma que essa carta na manga deve ser lançada em breve, nos próximos anos.
Porém, de acordo com o CEO da Amazon, Andy Jassy:
“Empresas técnicas [como a Amazon] têm trabalhado nesses modelos de IA generativos muito grandes há muito tempo.
Se você perguntasse a Alexa detalhes sobre a Copa do Mundo, quem marcou qual gol em qual jogo, Alexa saberia.
O conhecimento em tempo real é tão importante quanto a capacidade de escrever um roteiro, algo que o ChatGPT faz muito bem. Alexa é bastante personalizado hoje em dia. Ele lembra coisas como sua música favorita”, afirma Jassy.