Celulares dobráveis fazem donos de iPhone abandonarem iOS

O público da Apple é conhecido pela fidelidade dos clientes à marca. Contudo, essa lealdade parece estar com os dias contados.

Os celulares dobráveis fizeram sucesso em um passado não muito distante. Quem não se lembra do charme de abrir e fechar o aparelho na hora de usá-lo? Agora, os fãs desse formato podem ficar felizes: eles estão voltando ao mercado!

Isso porque a Motorola está trazendo esses aparelhos de volta, com muito mais tecnologia e eficácia. E esse retorno está chamando a atenção e colocando em xeque a fidelidade dos usuários do iPhone, que costumam ser leais à Apple. É o que afirma a própria empresa.

A Motorola se baseia em dados coletados em 2021 a partir de pesquisas feitas com pessoas que adquiriram um modelo da linha Razr da empresa, que traz o celular dobrável como destaque.

O chefe de operações da Motorola na América do Norte, Allison YI, apontou que o aparelho é o que apresentou a maior quantidade de migração de usuários do iPhone.

Dados confirmam a migração

Segundo a análise, 20% dos usuários da linha Razr da Motorola vieram de dispositivos da Apple. A expectativa da empresa é de que os índices sigam crescendo, haja vista que os anúncios de novos modelos, como o Google Pixel Fold, ainda estão por vir.  

Os dados da International Data Corporation comprovam a informação. Segundo a análise, existe uma expectativa de que a venda dos celulares dobráveis aumente até 50% somente neste ano.

A Motorola não é a primeira a retornar para este mercado. Em 2019 a Samsung lançou seu modelo dobrável, o Galaxy Fold. A Apple, no entanto, não sinalizou nenhum interesse em lançar um modelo com este design por enquanto.

Enquanto isso, a Motorola lança sua linha de celulares dobráveis. A expectativa, inclusive, é de competir diretamente com a Samsung. A ideia da marca é criar o modelo flip. Há ainda um planejamento para a criação de um modelo ainda maior, em um formato que lembra um livro.

Apple também tem novidades

A Apple também apresentou novidades ao mercado no dia 5 de junho durante o WWDC, um evento feito para desenvolvedores. Durante a ocasião, a empresa apresentou o iOS 17, que traz novidades de transcrição de correio de voz e na tela de bloqueio.

A gigante da tecnologia ainda revelou os sistemas iPadOS 17, macOS Sonoma e watchOS 10.  O iOS 17 não será compatível com o iPhone SE, iPhone X, iPhone 8 e 8 Plus. Veja a seguir os beneficiados pela atualização:    

  • iPhone 14 (Plus, Pro e Pro Max);
  • iPhone 13 (Mini, Pro e Pro Max);
  • iPhone 12 (Mini, Pro e Pro Max);
  • iPhone 11 (Pro e Pro Max);
  • iPhone XS (XS Max);
  • iPhone XR;
  • iPhone SE geração 2 ou posterior.O iOS 17 ainda não tem data para ser lançado.
  • você pode gostar também