Presidente da Samsung dá a Bill Gates um Galaxy Z Fold 4

Fundador da Microsoft, Bill Gates tem patrimônio bilionário, mas surpreende com modelo de seu aparelho celular.

Bill Gates é um dos pioneiros da criação da alta tecnologia. O magnata é cofundador da Microsoft, uma das principais empresas de software do mundo. Segundo a revista Forbes, o patrimônio de Gates chega a 103,6 bilhões de dólares.

Com tanto dinheiro disponível, é de se pensar que o criador da Microsoft utilize os aparelhos mais modernos e tecnológicos do mercado. No entanto, Bill Gates contou que seu aparelho preferido é o Galaxy Z Fold 4, um celular dobrável da Samsung. Ele o ganhou de Lee Jae-Yong, presidente da marca de tecnologia sul-coreana.

O executivo contou aos usuários do Reddit que recebeu o Galaxy Z Fold 4 quando fez uma visita à sede da Samsung, na Coreia do Sul, para “buscar ajuda para atualizar seu Galaxy Z Fold 3”.

Segundo Bill Gates, o aparelho funciona adequadamente para suas necessidades do dia a dia, principalmente quando o assunto é trabalho. O executivo utiliza rotineiramente os softwares do Microsoft 365 e o e-mail Outlook.

De acordo com Gates, o Galaxy Z Fold 4 facilita o uso de diversos aplicativos que ele precisa acessar ao longo do dia. Além disso, o aparelho dobrável traz a possibilidade de ter um celular semelhante a um tablet para seus trabalhos.

Boa relação entre empresas

Apesar de serem grandes concorrentes no mercado tecnológico, a Samsung e a Microsoft possuem uma boa relação, inclusive nos negócios, com parcerias estratégicas.

Os aparelhos da sul-coreana geralmente já estão com programas da Microsoft instalados em seus dispositivos, sem que haja necessidade de os usuários instalarem os pacotes.

Essa troca de “favores” também acontece por parte da norte-americana, que disponibiliza acesso gratuito a clientes da Samsung e serviços como o de assinatura Xbox Game Pass.

Além disso, os trabalhos que costumavam ser feitos em escritórios tradicionais, presos a computadores de mesa, hoje estão cada vez mais modernos, podendo ser feitos de qualquer lugar. Com essa mudança mundial, os executivos viram uma oportunidade de negócio e fecharam uma parceria em 2017.

“A Microsoft e a Samsung estão trabalhando juntas para oferecer experiências móveis inovadoras e que ajudem as organizações com a transformação digital. O Samsung Galaxy Book é um ótimo exemplo desse foco em ação”, afirmou, na época, Peter Han, ex-vice-presidente de Dispositivos e Soluções para Parceiros da Microsoft.

“O novo Galaxy Book da Samsung destaca os recursos digitais do Windows 10, como o Windows Ink, que proporciona aos funcionários a capacidade de conseguir mais, trabalhando de forma mais inteligente, portátil e segura”, concluiu o vice-presidente da época.

você pode gostar também