Saiba mais sobre Cecilia Payne, cientista que descobriu a composição do Sol

Conheça Cecilia Payne e como foi a sua infância.

Durante muitos anos, tanto os cientistas como os astrofísicos olhavam para o céu tentando compreender tudo aquilo que acontecia no Universo.

Com o grande número de pesquisas feitas, houve milhares de equívocos, mas também milhares de avanços, os quais os cientistas utilizavam para desenvolver equações e formular teorias sobre as galáxias, as estrelas e os planetas.

Porém, apenas há poucos anos foi possível que uma astrofísica, chamada Cecilia Payne, conseguisse descobrir qual é a composição do Sol.

Cecilia Payne-Gaposchkin foi a primeira pessoa a sugerir e demonstrar que a composição do Sol era formada, principalmente, de hélio e hidrogênio. Durante muitos anos as pessoas não acreditavam e tinham como um consenso, na época, que o Sol tinha uma composição parecida com a da Terra.

Mas, após muitas décadas e outros milhares de estudos feitos, o nome de Cecilia começou a ser algo fundamental sempre que resolvem entrar nesse assunto, pois ele é visto como um avanço na astronomia.

Mais informações sobre Cecilia Payne

Cecilia Payne-Gaposchkin nasceu no dia 10 de maio de 1900, em uma pequena cidade localizada próxima a Londres, chamada de Wendover. Foi nessa cidade que ela começou a estudar em um colégio apenas para meninas. Na escola, ela começou a ler bastante e se apaixonou por todos os livros de Platão.

Além disso, foi nessa escola que ela aprendeu a fazer exercícios de aritmética mental e conseguiu decorar longos poemas, o que, de acordo com ela, a ajudou bastante em seus posteriores trabalhos científicos, pois a partir dessas atividades ela conseguiu desenvolver bastante a sua memória.

Além disso, aos 12 anos, Cecilia já tinha aprendido a falar três idiomas: francês, latim básico e alemão. E na escola ela era alguém que se destacava. Isso porque Cecilia já sabia fazer álgebra até o nível de equações quadráticas e usar uma balança química.

você pode gostar também