‘Game of Thrones’: cafeteria quebra silêncio após erro de gravação da série; confira!
Já pensou aparecer um copo de café moderno em gravações de uma série muito antiga? Veja os detalhes do erro de gravação de 'Game of Thrones'.
A empresa por trás da terrível gafe que aconteceu na oitava temporada de “Game of Thrones“, na qual aparece um copo de café moderno, finalmente se manifestou após o incidente.
A série teve sete temporadas de grande sucesso sem precedentes e, quando chegou a oitava temporada dela, o público não esperava nada menos que isso. A oitava temporada veio como o capítulo final da série de fantasia da HBO e gerou uma enorme expectativa dos fãs; mas, infelizmente, essa temporada final não conseguiu atender e suprir às expectativas de muitos fãs.
No quarto episódio da oitava temporada de “Game of Thrones”, chamado “O Último dos Starks”, é possível notar que um copo de café moderno foi esquecido em um quadro durante a cena no salão de banquetes ao lado de Daenerys Targaryen, interpretada pela atriz Emilia Clarke, e a cena acabou indo ao ar.
As imagens do copo fora do lugar imediatamente foram percebidas pelo público e se tornaram virais na internet, com muitos considerando impensável que uma série de tanto renome e tão cara pudesse cometer um erro tão primário como esse.
Para os fãs mais fanáticos da temporada final, o copo de café serviu apenas como mais uma prova significativa de tudo o que eles achavam que estava errado na oitava temporada de “Game of Thrones”. E por mais que o copo de café não tivesse nenhum logotipo discernível, muitos já o categorizaram como sendo da famosa cafeteria Starbucks.
Pela primeira vez desde que o episódio foi ao ar, em maio de 2019, foi revelada a marca do verdadeiro café por trás do infame copo. Segundo o portal Adweek, o dono da Established Coffee, Mark Ashbridge, revelou que o copo veio de sua loja em Belfast, local que o elenco de “Game of Thrones”, incluindo a atriz Clarke, sempre frequentava.
Durante a extensa entrevista, o empresário Ashbridge também lamentou que, como o copo foi incorretamente identificado como se fosse da franquia Starbucks, isso fez com que sua loja perdesse milhões de dólares em relação às “propagandas gratuitas à cafeteria errada”.
Copo de café não foi o único erro da franquia
Como sabemos, a série original terminou em 2019 e, com isso, a franquia “Game of Thrones” deu continuidade à trama na forma da série “A Casa do Dragão”. No entanto, a gafe do copo de café ainda paira sobre os bastidores.
Os diretores Ryan Condal e Miguel Sapochnik brincaram no set de gravações sobre “caçar Starbucks” para evitar um incidente semelhante. E embora eles tenham todo esse cuidado para não deixar mais nenhum incidente acontecer, os fãs, com seus olhos de águia, detectaram um pequeno erro de efeitos visuais no terceiro episódio de “A Casa do Dragão“.
Por fim, com a cafeteria correta se manifestando, é esperado que toda a controvérsia do copo de café de “Game of Thrones” possa finalmente ser encerrada. Caso contrário, talvez todos agora parem de se referir incorretamente a ele como um copo da Starbucks.