Buzz Lightyear é o próprio vilão?

Durante Toy Story 2 (1999), o personagem de Buzz Lightyear encontra o grande vilão, o Imperador das Trevas Zurg

Durante Toy Story 2 (1999), o personagem de Buzz Lightyear (Tim Allen) é surpreendido pelo grande vilão, o Imperador das Trevas Zurg (Andrew Stanton). Após, finalmente, vencerem o maléfico vilão, Zurg diz a Buzz que, na verdade, ele é o seu pai. Porém, tal evento não está presente no longa-metragem do patrulheiro.

Leia mais: A exibição de Buzz Lightyear é bloqueado em três países

A cena foi uma referência direta ao momento de revelação entre Darth Vader (David Prowse) e Luke Skywalker (Mark Hamill), na produção de Star Wars: Episódio V – O Imperador Contra-Ataca (1980). No entanto, o desfecho da cena entre Buzz e Zurg acontece rapidamente e, até mesmo, contemplamos a versão novata do patrulheiro brincando com Zurg, enquanto o personagem original que acompanhamos permanece ao lado de Woody (Tom Hanks) e dos diversos brinquedos de Andy.

Porém, na produção lançada este ano, responsável por abordar a verdadeira história que concedeu inspiração a franquia de Toy Story, a identidade de Zurg por trás da máscara é o próprio Buzz Lightyear. Isso mesmo.

Ele ficou preso em um círculo vicioso e envelheceu sem realizar o propósito de sua vida, que era cumprir a missão. Decidido realizar o que lhe havia sido proposto, Buzz acaba cruzando tempo e espaço, fica preso a uma realidade alternativa, na qual seu eu mais novo transforma completamente seu destino. A fim de que sua nova versão contribua com seus planos, Buzz utilizará uma tecnologia alienígena e acabará se tornando Zurg.

Que loucura, não é?! Bom, Lightyear tem como diretor responsável Angus MacLane, nome que participou como co-diretor de “Procurando Dory” e de pequenos curtas de “Toy Story”.

O elenco possui vozes de Uzo Aduba, Keke Palmer, Taika Waititi e James Brolin, entre outros. Enquanto isso, no Brasil, Buzz é dublado por Marcos Mion. Lightyear já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

você pode gostar também
Comentários