Buscas por termos de uso da Netflix aumenta 596% após episódio polêmico de 'Black Mirror'
Isso é muito 'Black Mirror': após episódio polêmico da série, agora as pessoas querem ler os termos de uso da plataforma.
A renomada série de ficção científica, suspense e drama, “Black Mirror“, continua causando impacto entre os assinantes da Netflix com sua 6ª temporada.
Criada por Charlie Brooker, a obra se destaca por explorar de maneira sombria e inusitada a intersecção entre tecnologia e natureza humana por meio de narrativas surpreendentes.
Um episódio em particular, intitulado “Joan Is Awful” (“Joana é péssima”, em português) despertou um comportamento inusitado entre os fãs.
Agora, não se fala em outra coisa depois que a nova temporada surgiu, pois, além de deixar as pessoas um tanto assustadas, também gerou reflexões sobre termos de uso em geral.
Termos de uso da Netflix em destaque
Foto: Netflix/Reprodução
Após a transmissão do primeiro episódio da 6ª temporada da produção, as pesquisas pelos termos e condições da Netflix aumentaram em impressionantes 596%. Embora o contrato seja obrigatório e todos os usuários precisem concordar ao criar uma conta no serviço de streaming, nem todos se dão ao trabalho de ler seu conteúdo.
As buscas pelos termos de uso tiveram um aumento significativo durante o final de semana depois da estreia de “Black Mirror”. O episódio de abertura da 6ª temporada, “Joan is Awful”, apresenta uma narrativa diretamente relacionada aos termos de uso de uma plataforma de streaming.
Aparentemente, aqueles que assistiram ao episódio em questão estão se tornando cada vez mais conscientes dos termos e condições dos serviços de streaming que assinam. Isso porque, para quem não assistiu, “Joan is Awful” brinca justamente com isso.
No episódio, o publico é apresentado a Joan, a personagem central, uma mulher com uma vida comum e tranquila. No entanto, tudo muda quando ela descobre que uma plataforma de streaming global chamada Streamberry (uma paródia da Netflix) lançou uma série baseada em sua vida.
Desorientada sobre como lidar com essa situação, Joan vê todos os seus segredos e privacidade sendo expostos para o público assistir. Durante sua investigação, Joan descobre que essa situação só se tornou possível porque, ao assinar o contrato com o Streamberry, ela concordou com todos os termos e condições estabelecidos pela empresa.