Brinquedos perigosos: eles foram um risco na infância e você nem sabia

Veja a pequena lista de brinquedos perigosos que trouxeram riscos à infância e você não fazia a menor ideia!

Existe uma infinidade de brinquedos perigosos, que muitas crianças tomavam como divertimento décadas atrás, mas na realidade eram extremamente perigosos e insanos só de imaginar uma criança brincando.

Na lista a seguir, confira a seleção dos “piores brinquedos” que poderíamos imaginar, além dos riscos e do porquê de cada um deles trazer riscos às crianças.

Laboratório Gilbert U-238

A década de 60 pode ter sido, sim, bem perigosa por inúmeros motivos, incluindo os brinquedos que fabricavam para as crianças da época. O laboratório Gilbert, por exemplo, até parecia superlegal em uma primeira olhada, ou uma forma divertida de aprender ciências. No entanto, era bem mais que uma brincadeira infantil perigosa.

Afinal, o kit, que custava em média 50 dólares, possuía apenas um “baixo nível de radiação”, com alguns minerais radioativos e, claro, um espectroscópio para as crianças constarem com seus próprios e pequeninos olhos a desintegração e detecção de partículas nucleares radioativas.

Buckyball

Crianças se engasgam facilmente com qualquer objeto pequeno, e até mesmo pirulitos e balas. Porém, o Buckyball foi a invenção mais inteligente de todos os tempos segundo seus engenhosos cocriadores.

O que eles não contavam é que as crianças pequenas não conseguiam fazer a distinção dos riscos.

E, no caso, foi o que aconteceu com muitas das esferas metálicas, que acabaram sendo engolidas por crianças, levando 1.700 delas à emergência.

Trampolim

Pode parecer bastante inofensivo o amado brinquedo trampolim, afinal, é super divertido pular e fazer acrobacias. No entanto, esse é um dos brinquedos liberados atualmente mais perigosos para crianças menores de 10 anos.

Isso porque cerca de 10 mil atendimentos por ano nas emergências se devem às brincadeiras de crianças em trampolins e camas elásticas, que resultam em lesões e fraturas severas.

Bate-bate

O nome já diz tudo e esse brinquedo cumpria a promessa. Ao que tudo indica, muitas crianças se machucaram de maneira feroz com o bate-bate, que foi o terror de muitos pais.

O brinquedo era basicamente uma corda, e em cada ponta uma esfera pesada dava forma ao brinquedo. Ele ainda era bem peculiar, fazia um barulho “diferenciado”, e muitas crianças saiam cheias de machucados e hematomas.

Bonecas de Porcelana

Há quem ame as bonecas de porcelana, mas quem assistiu o filme “Anabelle” provavelmente tem certo receio de bonecas desse tipo.

No entanto, as bonecas de porcelana, além de terem rostos bastante humanizados – e até assustadores em alguns casos -, eram perigosas também quando se quebravam e deixavam resquícios de cacos de porcelana, uma maneira super fácil de qualquer criança se cortar e machucar-se gravemente.

você pode gostar também