Brendan Fraser diz que precisa de desafios para não se sentir uma fraude
O ator Brendan Fraser teve uma longa caminhada em Hollywood, entre sucessos no cinema e casos de assédio.
Anos atrás, o ator Brendan Fraser revelou em uma entrevista que foi assediado sexualmente em 2003 por Philip Burke (então presidente da Hollywood Foreign Press Association, a organização que supervisiona o Globo de Ouro). Philip negou todas as acusações.
A revelação foi feita durante entrevista à revista americana GQ. O ator, que alcançou o sucesso nos anos 1990, acredita que o episódio prejudicou sua carreira, pois ele ficou deprimido e poderia ser colocado na “lista proibida” de Hollywood.
Fraser foi protagonista em filmes como “George, O Rei da Floresta” (1997) e “A Múmia” (1999), que rendeu duas continuações: “O Retorno da Múmia” (2001) e “A Múmia: Tumba do Dragão Imperador” (2008).
Mesmo com a negação de Burke, ele relatou o ocorrido ao HFPA por meio de seu advogado, que exigiu um pedido de desculpas por escrito.
Philip Burke escreveu uma carta reconhecendo que tocou em Fraser. Mas, de acordo com Burke, foi apenas uma piada, não houve intenção sexual e ele não fez nada de errado.
Segundo o ator, o HFPA também se comprometeu a nunca deixar Burke e outros atores sozinhos em uma sala. De acordo com Fraser, Burke o tocou de forma inadequada.
“Eu me senti mal. Como uma criança com um nó na garganta.”
No entanto, o ex-presidente afirmou que apertar as nádegas do ator era uma “brincadeira”.
A distância de Brendan Fraser de Hollywood o mergulhou em uma depressão profunda, que piorou após a morte de sua mãe e de seu divórcio da atriz Afton Smith.
A entrevista
Infelizmente, esses fatos provocaram no ator traumas e marcas inesquecíveis. Em recente entrevista à NME, o astro ofereceu uma triste fala:
“Não consigo me livrar da sensação de que alguém vai entrar na sala e me dizer que sou uma fraude, ou que tenho a síndrome do impostor.”
E continuou:
“Ainda não terminei de me provar. E para fazer isso, preciso de desafios cada vez maiores.”
Infelizmente, fica óbvio que sua jornada com a depressão e saúde mental ainda está em processo.