Brasil ganha prêmios internacionais com azeite extra virgem produzido no interior de São Paulo
A marca brasileira obteve reconhecimento internacional, e o produto foi classificado como o melhor entre os azeites produzidos fora da Itália.
O Brasil é um país rico com diversas produções, e em alguns casos, os produtos são reconhecidos em escala mundial. Um exemplo disso é o azeite brasileiro. Utilizado em diferentes países e suas preparações, a produção nacional ganhou destaque nos últimos anos em premiações pelo mundo. Recentemente, a marca Sabiá conquistou mais um prêmio.
Produção nacional de azeite
O azeite Sabiá iniciou suas produções em 2014 na região de Santo Antônio do Pinhal, interior de São Paulo. O casal responsável pelo cultivo, Bia Pereira e Bob Vieira da Costa, fez sua primeira colheita nos anos de 2018 e 2019. No entanto, os produtos das oliveiras foram compartilhados apenas com os familiares.
Com o passar do tempo, eles expandiram sua distribuição, sendo premiados diversas vezes pela qualidade do produto. Recentemente, a marca Sabiá conquistou novos prêmios, somando ao todo 81 reconhecimentos internacionais.
Confira na lista a seguir os novos títulos recebidos:
- 30 de junho – A empresa foi nomeada como Melhor Azeite Extra Virgem do Brasil pelo Evo Iooc.
- 1º de julho – Foi eleita pelo prêmio Leone D’Oro Internacional como o Melhor Blend do Hemisfério Sul e o Melhor Coratina do Mundo, produzido fora da Itália.
O Leone D’Oro Internacional é um dos concursos mais famosos e prestigiados de azeites extra virgem, sendo considerado o mais seletivo do mundo. Já o Evo Iooc figura entre os cinco concursos mais importantes no cenário mundial, e seu júri é composto por diversos especialistas internacionais. Na edição em que o azeite brasileiro foi destaque, participaram aproximadamente 623 produtos de diferentes países.
Ambos os concursos destacam o cuidado e a qualidade da marca, e para alcançar esse resultado, diferentes medidas são tomadas. Um exemplo é que, para evitar a oxidação da safra, ela permanece em caminhões refrigerados por aproximadamente 4 horas até que o processo de extração aconteça. Os responsáveis pela produção comentaram em uma entrevista sobre a felicidade pelo reconhecimento internacional.