Boca no trambone: atual roteirista de 'Homem-Aranha' se manifesta sobre críticas de fãs da Marvel

Roteirista das HQs do Homem-Aranha se pronuncia a respeito das reclamações dos fãs da Marvel.

O Homem-Aranha, um dos personagens mais icônicos da Marvel Comics, tem uma longa trajetória que abrange mais de meio século de existência. Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o Homem-Aranha fez sua estreia nas páginas da revista “Amazing Fantasy #15” em 1962. Desde então, ele se tornou uma das figuras mais queridas e influentes do mundo dos quadrinhos.

A história de Peter Parker, o jovem que adquire poderes de aranha após ser picado por uma aranha radioativa, encontrou uma conexão com pessoas de todas as idades.

Sua jornada de autodescoberta, responsabilidade e equilíbrio entre vida pessoal e dever como herói é um tema universal. O Homem-Aranha também é conhecido por sua vasta galeria de vilões, como o Duende Verde e o Doutor Octopus, que continuam a desafiar suas habilidades.

Além dos quadrinhos, o herói encontrou sucesso em filmes, séries animadas e jogos, solidificando ainda mais sua importância na cultura popular.

Com mais de 50 anos de histórias emocionantes e fãs devotados em todo o mundo, ele continua a conquistar nossos corações, sendo um dos pilares mais sólidos da Marvel Comics.

Imagem: Reprodução

Tramas que desagradaram ao público

Ao longo das décadas, suas narrativas nem sempre conseguiram agradar ao público em todos os momentos, ainda que fossem amplamente conhecidas.

Algumas histórias e reviravoltas foram polêmicas e dividiram os fãs. No entanto, sua resiliência como personagem destaca sua capacidade de se adaptar e evoluir ao longo do tempo.

Diante disso, recentemente, o roteirista atual do “Homem-Aranha Superior” e também do “Spider-Boy”, Dan Slott, comentou esse descontentamento por parte dos fãs enquanto estava no Twitter. Em um trecho ele, diz o seguinte:

“É impossível arruinar ou destruir um personagem com legado de longa data. É preciso ter em mente que, se ele está entre nós há mais de 50 anos, ele não será extinto. Qualquer aspecto ou trama atual que não te agrada como fã pode ser desfeito mais tarde. O personagem que você ama vai estar seguro.

‘Mas e se eu não quiser esperar tanto tempo?’ Se um personagem está por aí por mais de 50 anos, as chances são boas de haver centenas (se não milhares) de histórias sobre ele em várias mídias que você não leu/viu/experimentou ainda.”

Ao longo do texto, o roteirista ainda mencionou que defende a história do Homem-Aranha e que, mesmo com o passar dos anos, ele continua sendo inovador e incrível. E ainda afirmou que ele será lembrado daqui a mais 50 anos por contadores de história, os quais irão inovar o personagem. E é possível que tudo isso deixe muitas pessoas chateadas.

Porém, o mais incrível é que, segundo Dan Slott, eles conseguirão atrair um novo público que, talvez, nunca conheceu a trajetória desse herói e finalizou dizendo que isso é necessário. É preciso correr riscos, mas tendo em mente que, ainda assim, no final, o herói estará bem.

você pode gostar também