Bob Odenkirk sofre um ataque cardíaco no set de Better Call Saul

O ator foi levado ao hospital em 27 de julho após sofrer um desmaio no set.

O ator Bob Odenkirk explicou, com riqueza de detalhes, o acontecimento do ataque cardíaco que sofreu no set de “Better Call Saul“, no ano passado. Em uma entrevista ao “The New York Times”.

Leia mais: Better Call Saul: 7 Perguntas que esperamos que sejam respondidas em sua 6ª temporada
No dia 7 de agosto, o ator garantiu para os fãs que estava se sentindo bem e nada de pior aconteceu, depois de o “pequeno ataque cardíaco”, e que tudo foi resolvido sem um procedimento cirúrgico. “Eu sabia desde 2018 que tinha esse acúmulo de placas no meu coração”, disse Odenkirk ao “The New York Times”.

A estrela de ‘’Better Call Saul’’ disse que visitou dois médicos diferentes, porém, cada um sugeriu que ele tomasse uma atitude e suas opiniões divergiam: Um fez a sugestão de que ele iniciasse logo a medicação, já o outro disse que o ator ainda tinha tempo e poderia esperar, explicou o ator. Odenkirk fez a opção de ir pelo caminho do segundo médico e continuou bem até o dia em que “um daqueles pedaços de placa se rompeu”.

Estávamos filmando uma cena, estávamos filmando o dia todo e, felizmente, não voltei para o meu trailer”, disse ele, explicando que, ao invés disso, foi rapidamente a área de descanso onde ele junto com os co-criadores Rhea Seehorn e Patrick Fabian passavam longos períodos de tempo regularmente. Foi aí que ele desmaiou. “Acabei de cair”, disse ele. “Rhea disse que comecei a ficar cinza-azulada imediatamente.” Seehorn e Fabian conseguiram ajudar e chamar pelo socorro para equipe médica do programa, que começou a realizar RCP. Eles conectaram dispositivo a um desfibrilador automático e deram três choques no ator.

Na terceira vez, consegui recuperar o ritmo”, disse o ator Odenkirk ao jornal. E foi então levado com urgência para o hospital, onde falou que “eles passaram direto [na minha área do pulso] e explodiram os pequenos balões e derrubaram aquela placa e deixaram stents em dois lugares”.

A temporada final de “Better Call Saul” iniciou suas filmagens no Novo México, março deste ano, e estava tentando encaixar a estreia para o início de 2022 na AMC. Como grande parte dos outros programas, as filmagens foram obrigados serem adiadas por causa da pandemia do COVID-19. Odenkirk retornou para o set em setembro. Ele fez um twitte com uma foto de sua cadeira de maquiagem para comemorar a sua volta ao ser, após seu ataque cardíaco.

Desde que reprisou o papel de advogado vigarista, Saul Goodman, na série derivada, que se passa no mundo de “Breaking Bad”, Odenkirk foi indicado quatro vezes ao Globo de Ouro para concorrer como melhor ator em um drama de série de televisão e outras quatro indicações ao Emmy de melhor ator principal em uma série de drama.
A sexta temporada foi anunciada como a última temporada da série, o ato final, com os episódios previstos para encerrar a história de Jimmy Mcgill em Saul Goodman.

 

você pode gostar também