Inusitado: Blockbuster ressurge para alfinetar Netflix sobre taxas extras

Mesmo após o anúncio de falência, a famosa locadora da década de 80 e 90 ainda conseguiu achar um tempo para zombar o streaming.

A Blockbuster já foi a maior rede de locadoras do mundo, ela fez um tremendo sucesso até o início dos anos 2000. A empresa foi deixando o mercado após a mudança no modo como consumimos entretenimento, através do meio virtual. Especialmente após a criação de serviços de streaming, a companhia finalmente declarou falência.

Mesmo assim, uma de suas lojas permanece viva, sendo administrada por uma família nos EUA. E, talvez, a falta de sucesso da empresa tenha gerado certo rancor dos streamings como a Netflix. Por isso, como uma fênix, recentemente, a Blockbuster publicou nas redes sociais um ataque direto à sua rival, ressurgindo das cinzas.

Blockbuster ressurge apenas para zombar da Netflix

Blockbuster zoa Netflix no Twitter por cobrança de taxa extra
Foto: Adwo/Shutterstock

Com a falência do empreendimento, a Blockbuster deve ter achado um tempinho para provocar as antigas rivais. Assim, após a Netflix anunciar uma cobrança adicional aos usuários pelo compartilhamento de senhas, a antiga locadora resolveu zoar a plataforma publicamente.

A companhia publicou a seguinte afirmação em seu Twitter, marcando o perfil oficial do serviço criticado:

“Um lembrete amigável de quando você costumava alugar vídeos de nós. Não nos importávamos com quem você o compartilhava… Contanto que você o devolvesse a tempo. @netflix”

Confira a publicação:

Ao que se refere:

Blockbuster zoa Netflix no Twitter por cobrança de taxa extra
Foto: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock

A loja de aluguéis de filmes e jogos zomba da nova taxa por compartilhar senhas criada pela plataforma de streaming. A empresa está sendo amplamente criticada pela adoção dessa prática, a ponto de o próprio Procon notificá-la exigindo justificativas.

Um ponto um tanto engraçado é que a própria Blockbuster já teve um relacionamento com o streaming. Isso se desenvolveu através de uma série de comédia que se passava na última loja da rede, mas que foi cancelada pela falta de sucesso.

O aplicativo, que resolveu não responder ao ataque no Twitter, também foi alvo de indiretas por parte de seu concorrente Amazon Prime Video, ainda em relação à taxa de R$12,90.

Embora ela não tenha se posicionado ainda sobre o assunto, é provável que venha dizer algo, já que órgãos fiscalizadores já cobram uma explicação. Porém, uma das justificativas pode ser por conta da crescente queda nas assinaturas do serviço.

você pode gostar também