Diretor de ‘Blade Trinity’ fala sobre ter sido agredido por Wesley Snipes

O diretor e roteirista David S. Goyer comentou recentemente sobre sua polêmica briga com Wesley Snipes nos bastidores de ‘Blade Trinity’, quando ele foi agredido pelo ator.

Tudo começou em 2012, quando o ator Patton Oswalt falou abertamente sobre as tensões por trás das câmeras na época das filmagens de Blade Trinity:

Wesley não saía de seu camarim e só queria saber de fumar maconha o dia todo. Ele ficou muito irritado quando viu um figurante negro usando uma camiseta estampada com a palavra garbage (lixo, em inglês). Wesley partiu para cima de Goyer e tentou enforcá-lo enquanto gritava: ‘Só tem eu e um outro cara negro no filme e você o faz vestir uma camisa que diz ‘lixo’? Seu filho da p#t*, seu racista!’. E ele tentou estrangular o diretor.

O diretor de Blade Trinity falou sobre o ocorrido:

Blade Trinity

Goyer resolveu falar sobre o assunto, mas teve cuidado para não piorar a situação:

Eu tenho um enorme respeito por Wesley como ator. Ele era um amigo até Blade Trinity, mas não somos mais amigos agora. Sou amigo de Patton e trabalho com ele desde então… Acho que nenhuma pessoa envolvida naquele filme teve uma boa experiência nos bastidores. Disso eu tenho certeza. Não acho que ninguém envolvido na sequência esteja feliz com os resultados. Foi uma produção muito torturante.

Em novembro de 2020, Snipes negou a agressão e disse que vem sofrendo uma perseguição desde a acusação:

Se eu tivesse tentado enforcar David S. Goyer, você provavelmente não estaria falando comigo agora. Um negro com músculos estrangulando o diretor de um filme vai para a cadeia, isso eu posso garantir. Eu fui para a cadeia por enforcá-lo? Isso nunca aconteceu.

Lembrando que praticamente toda a equipe de Blade Trinity reclamava do comportamento de Snipes. Ele se recusava a falar com seus colegas e só manteve a comunicação com o diretor através de anotações. Teve dias em que ele só aparecia para filmar os close-ups e com isso não precisar ter contato com os outros atores.

Mais notícias em breve.

você pode gostar também