ChatGPT falha ao escrever ep. de ‘Black Mirror’ e criador reage: ‘Uma droga!’

Os episódios serão disponibilizados a partir do dia 15 de junho.

Uma notícia inesperada pegou os fãs da série “Black Mirror” de surpresa. Durante uma entrevista à revista Empire, o criador da produção, Charlie Brooker, revelou que decidiu dar uma chance à Inteligência Artificial (IA), especificamente a tecnologia presente no ChatGPT, para auxiliá-lo na criação dos roteiros.

No entanto, Brooker expressou seu desapontamento, já que a tecnologia não conseguiu produzir um roteiro da forma como era esperado. Inicialmente, o criador de “Black Mirror” estava entusiasmado e esperançoso de que a IA traria resultados interessantes.

Porém, as coisas não saíram como planejadas, causando certa decepção com os resultados. A expectativa de obter um roteiro inspirador e envolvente por meio do auxílio da inteligência artificial ​​não foi concretizada. Charlie Brooker disse:

“Eu digitei: ‘Gerar episódio de Black Mirror.’ Surgiu algo que, inicialmente, parecia plausível, mas que na verdade era uma droga!”

Mas nem tudo é em vão

Apesar de se decepcionar, Brooker destacou que nem tudo foi em vão. Durante esse processo de criação, a IA mostrou a ele certos padrões em sua própria escrita, auxiliando-o a escapar da mesmice e a encontrar novas linhas criativas.

“Ele me fez perceber que muitos dos episódios terminam com o personagem descobrindo que ‘estava dentro de um computador o tempo todo’ ou algo assim.

Eu tinha que descartar qualquer senso preconcebido sobre o que é um episódio de ‘Black Mirror’. Não adianta ter uma antologia se você não puder quebrar as suas próprias regras.

Foi como um choque de realidade.”, comentou Brooker.

Isso indica que, embora a experiência não tenha sido um grande sucesso, ainda conseguiu trazer alguma vantagem. No que se refere à próxima temporada de “Black Mirror”, os episódios estarão disponíveis a partir de semana que vem, dia 15/6, na plataforma da Netflix, prometendo ser uma das temporadas mais intensas até o momento.

Black Mirror” sempre se destacou graças a sua mensagem ligada às consequências do uso da tecnologia de forma excessiva, despertando muito o interesse dos espectadores, e certamente a nova temporada não será diferente.

você pode gostar também