Inteligência artificial inova e expande álbuns de vários artistas; resultados impressionam

Já imaginou se a foto do seu CD favorito tivesse uma 'continuação'? Foi o que essa inteligência artificial fez com as obras de alguns artistas.

O que existe além das margens das capas de alguns dos álbuns mais icônicos da música brasileira? Utilizando a inteligência artificial (IA), um usuário do Twitter decidiu expandir as fronteiras das estampas de discos extremamente conhecidos. Portanto, se você já pensou nisso alguma vez, chegou a hora de conferir!

Dentre as preciosidades, temos Titãs, É o Tchan, Katy Perry, Beatles e muito mais! Ficou curioso(a) para ver como ficou esse inusitado resultado? Então, continue lendo para acompanhar uma das melhores coisas que a Inteligência Artificial fez para os fãs de música.

Confira algumas capas de álbum com bordas

Confria como seria a foto completa do Nevermind, do Nirvana
Foto: Dobrokotov, Twitter/Reprodução
Veja como seria a foto completa do álbum dos The Beatles
Foto: Dobrokotov, Twitter/Reprodução
Veja como seria o álbum completo de Katy Perry feito por IA
Foto: Dobrokotov, Twitter/Reprodução

Como essas expansões são feitas?

As peças foram criadas usando um software chamado Stable Diffusion. Jefinho, dono do perfil @JefinhoMenes, explica que o processo é bem simples.

Quando utilizar a ferramenta, é necessário apenas definir a área a ser ampliada e inserir as instruções específicas na caixa de texto para que a IA faça o desenho do jeito que o comando mandou.

Recentemente, o Photoshop anunciou uma nova função semelhante a isso. Portanto, ela tem o objetivo de popularizar essa ação.

Chamada de “preenchimento generativo”, essa função utiliza inteligência artificial para analisar a imagem existente. Em seguida, ela sugere coberturas em áreas ou até mesmo criar imagens completamente novas do zero.

Jefinho Menes teve a ideia de criar essa página para exercer os poderes da mente. Uma vez que muita gente deve ter pensado, em algum momento da vida, como que seria a continuação das suas capas de álbuns favoritas. Você pode ver mais na página de Jefinho, basta clicar aqui.

você pode gostar também