A maçã pode ser uma ótima aliada na perda de peso; confira seus benefícios

Essa fruta possui inúmeras propriedades que ajudarão na sua saúde geral e no emagrecimento.

Processo de emagrecimento não é algo simples, pois mexe com cultura, hábitos alimentares e formas de pensar e agir. Por isso, algumas pessoas constantemente estão lutando para manter ou perder peso. Contudo, existem alguns aliados nesse processo. Conheça, a seguir, alguns benefícios da maçã quando se quer perder peso.

Maçã auxilia no emagrecimento

A maçã não é uma fruta tipicamente brasileira, mas está entre as principais opções de consumo. No Brasil, os tipos mais procurados são a ”Gala” e a “Fuji”, tanto pela sua maciez quanto pela sua doçura.

Ela é um alimento rico em vitaminas A, B6 e em vitamina C, ótima para a imunidade. Esse é um ingrediente que pode ser colocado em receitas tanto doces quanto salgadas, depende da preferência de quem irá consumi-la.

Destacamos, abaixo, alguns outros benefícios da maçã para emagrecimento:

Essa fruta pode ser uma grande auxiliadora no processo de perda de peso. Além disso, é um alimento rico em fibras solúveis que auxiliam na regulação do intestino e saciedade, reduzindo os desejos compulsivos por alimentos ao longo dos dias entre as refeições. Ainda, ajuda a reduzir a resistência a insulina, o que é ótimo para pessoas com diabetes.

benefícios da maçã
Fonte: Reprodução/Canva pro

A maçã também contém pectina, componente importante para redução de colesterol no sangue, impedindo a formação de plaquetas de gordura nos vasos. Isso é benéfico para saúde geral, principalmente para quem deseja cuidar da pele e do cabelo.

Os compostos antioxidantes presentes na fruta também reduzem as chances de desenvolvimento de câncer e até mesmo são preventivas na doença de Alzheimer.

Segundo especialistas, as pessoas que consomem maçã antes do treino podem se beneficiar da perda de gordura pela composição do alimento. Fonte de carboidrato, frutose, a maçã fornece energia no momento do treino.

Além disso, a sua casca contém ácido ursólico, que, de acordo com alguns estudos em laboratório, é um componente relacionado ao baixo risco de obesidade, pois ele é responsável pela queima de calorias e pelo aumento da massa magra.

você pode gostar também