Batman revela qual é seu Batmóvel favorito; confira!
Entre tantas opções, no último filme da franquia, Batman finalmente decide qual é o seu Batmóvel favorito. Saiba qual é ele!
“Batman: Além do Cavaleiro Branco”, da DC Comics, foi o filme em que Bruce Wayne definiu oficialmente seu favorito Batmóvel, provando que seus gostos não foram alterados. Na saga “Cavaleiro Branco”, de Sean Murphy, ambientada em uma versão alternativa de Gotham City, todos os veículos de Batman são aqueles que foram vistos na TV ou nos filmes.
Como tal, o Cavaleiro das Trevas escolhe alguns dos Batmóveis mais icônicos de todos os tempos nesta nova edição; assim, sem dúvidas, ele faz a escolha perfeita quando precisa fugir rapidamente.
Anteriormente, em “Batman: Além do Cavaleiro Branco”, Bruce Wayne estava cumprindo sua pena após ser desmascarado publicamente em Gotham City. Comprovando que ninguém está acima da lei, Bruce Wayne se voltou para responder por seus crimes como Batman, ainda que a maioria estivesse ligada a servir o povo de Gotham.
No entanto, o surgimento de um novo Batman em “Batman Beyond de Terry McGinnis” leva Bruce a sair da detenção para manter Gotham e seu legado seguro, pois Terry usa uma armadura perigosa e experimental furtada da Batcaverna.
Acompanhado por uma versão de IA do falecido Navegante Napier através de um microchip implantado secretamente no cérebro de Bruce anos atrás pelo verdadeiro Coringa, Bruce vestiu uma nova roupa tática de baixa tecnologia como o Cavaleiro das Trevas desmascarado.
No novo “Batman: Beyond the White Knight #5”, Bruce enfrenta Terry, guiado por Derek Powers nesta realidade alternativa, descobrindo a verdade sombria de que o pai de Terry foi assassinado pelo próprio Powers. Contudo, Bruce é incapaz de impedir Terry de atacar Derek, causando inadvertidamente uma explosão que sacode o prédio enquanto cobre Powers com produtos químicos, transformando-o de forma oficial no clássico Batman.
Em busca de um escape rápido, Bruce e Napier acham uma garagem cheia de Batmóveis antigos de Bruce, desde a versão de 1966, da sequência “Adam West”, até o Batmóvel de 2022, conduzido pelo Batman de Robert Pattinson.
Enquanto Napier está muito interessado em The Dark Knight Tumbler da trilogia, Bruce ainda resolve ir com o clássico Batmóvel de 1989, dos filmes do Batman dirigidos por Tim Burton, o mesmo que ele direcionou em “Batman: Curse of the White Knight #7”.
Apesar das reclamações do Coringa, Batman declarou na série anterior, “A Maldição do Cavaleiro Branco”, que o Batmóvel de Burton era seu favorito. No entanto, ele não teve a escolha que teve em “Além do Cavaleiro Branco”. Enquanto alguns argumentam que Batman deveria ter dirigido um dos outros Batmóveis, esta versão do Batman parece saber do que ele gosta.
Como este Batmóvel em particular foi o primeiro carro de filme de ação ao vivo, não é surpresa que o Cavaleiro das Trevas tenha um lugar especial em sua mente. Provavelmente, esse é um dos primeiros veículos que ele usou, mesmo no crossover de Murphy. Também é uma boa indicação de que o Burton Batmobile também é um favorito de Murphy.
O Batmóvel de Burton reapareceu com Batman no mundo do Cavaleiro Branco, permanecendo a ser o carro de escolha e resolvendo oficialmente a questão do Batmóvel favorito do Cavaleiro das Trevas de uma vez por todas, já que agora que ele tem uma garagem inteira de carros famosos para escolher.
“Batman: Além do Cavaleiro Branco #5” já está disponível.