Bandeira duplo-vermelha na praia: medidas indispensáveis para preservar sua segurança
Há seis bandeiras que podem ser utilizadas pelos salva-vidas na hora de avisar sobre o mar, e a duplo-vermelha é uma delas.
Se você é uma pessoa que ama aproveitar o mar, sol, a areia, e em qualquer brecha do seu dia dá um jeito de estar na praia, há uma necessidade maior de conhecer todas as bandeiras que estão normalmente expostas nesses locais.
Ao todo são seis bandeiras, identificadas por cores diferentes. Temos a rosa, roxa, vermelha, duplo-vermelha, amarela e verde.
Todas essas bandeiras representam informações importantes no que se refere ao mar. Por exemplo, a bandeira roxa significa que o local está impróprio para banho devido a várias pragas marinhas, termo utilizado para se referir a águas-vivas e outros animais que não são muito amigáveis com o ser humano.
Já a bandeira verde indica que o local está totalmente propício para receber os banhistas, e que não há perigos, desde o que o banho seja feito com segurança e equipamentos adequados, como boias.
No entanto, há poucas informações no que se refere à bandeira duplo-vermelha, pois ela raramente está exposta na praia. Contudo, mesmo que sua aparição seja reduzida, ainda é bom estar ciente do que ela significa.
Duplo-vermelha: O que essa bandeira significa?
Como já sabemos, os salva-vidas são encarregados de alertar os banhistas sobre as condições da água, e isso é feito por meio de bandeiras, permitindo que todos saibam de acordo com a cor que está exposta.
No entanto, quando a bandeira duplo-vermelha é colocada pelos responsáveis, é bom ficar atento. Ela indica que o mar não está em boas condições para banho, devido a fortes chances de haver raios, ressaca do mar e também chuvas muito fortes, dentre outras situações muito extremas, como furacões.
Além disso, essa bandeira duplo-vermelha mostra que a água não está própria nem mesmo para os salva-vidas. Sendo assim, em situações como essa, é melhor você buscar outro modo de ocupar o seu tempo.