Banda ‘Nazareth’ perde fundador e musico Manny Charlton

Ele faleceu com 80 anos e não foi notificado o que levou ao trágico acontecimento

Visto como o guitarrista fundador de uma banca escocesa chamada Nazareth e produtor responsável pelas primeiras demos do Guns N’ Roses, Manny Charlton, teve sua morte notificada no início do mês de julho, mais especificamente no dia 6, quarta-feira. Todas essas informações foram retiradas da revista Variety.

Leia mais: Morre criador de Yu-Gi-Oh!, Takahashi Kazuki

De acordo com sua história, Chalton nasceu na Espanha no dia 25 de julho de 1941, mas migrou para a Escócia quando ainda era criança. Sua chegada ao país contribuiu muito para a história do rock, pois revelou ao público seus incríveis trabalhos, tanto dentro dos palcos, como fora. O músico também participou de várias bandas, como Shadettes que, logo em 1968, decidiu mudar seu nome para Nazareth.

Chalton foi um dos membros principais que contribuiu para o avanço da banda. Ele atuou como guitarrista, compositor e produtor do grupo até 1990, momento em que decidiu se desvencilhar do grupo. O último sucesso foi um cover de ‘Love Hurts’, dos Everly Bothers.

Quando o músico abandonou o grupo, ele lançou um álbum solo e fez dois discos ao lado de Manny Charlton Band, que teve seu fim em meados de 2003.

Logo nos anos 90, Axl Rose queria que Charlton passasse a realizar a produção do primeiro disco da banda. Depois de tanto insistir, finalmente, o músico decidiu produzir 25 faixas para o grupo, o qual se tornaria um dos maiores sucessos. A produção aconteceu nos estúdios Sound City, localizado em Los Angeles.

A triste notícia veio foi fornecida pelo neto de Manny Charlton, Jamie Charlton, nas redes sociais.

você pode gostar também