Morre criador de Yu-Gi-Oh!, Takahashi Kazuki

Nesta semana foi divulgada a causa de sua morte

Conhecido pela criação de Yu-Gi-Oh!, o mangaká Takahashi Kazuki, faleceu aos 60 anos de idade. Seu corpo foi encontrado no dia 6 de julho no mar em Okinawa, no Japão.

Veja também: Falece ator que dublou o personagem de Tommy Vercetti

O mangaká já havia sido diagnosticado com câncer e afastouse da carreira no ano passado, para cuidar da saúde. Kazuki Takahashi nasceu em Tokyo em 1961 e iniciou sua carreira como mangaká em 1977, com a história Okasa reru ka na Shounen Jump.

Em 1996, o artista criou Yu-Gi-Oh! e o sucesso foi tão grande que o mangá foi adaptado para um anime de TV e virou um popular jogo de cartas, além de diversos produtos licenciados.

A história de Yu-Gi-Oh! segue a vida de Yugi Muto, um adolescente que adora jogos de tabuleiro. Certo dia, ele encontra um artefato antigo, capaz de dar vida ao espírito da maldade, chamado Yami Yugi, que o ajuda a vencer qualquer desafio.

A causa de sua morte foi divulgada nesta semana, onde a autópsia indicou que Takahashi Kazuki morreu afogado. Não foram divulgadas informações sobre o funeral do artista, os fãs estão homenageando o criador do famoso anime através das redes sociais.

você pode gostar também