Mistério revelado: saiba como os atores de ‘Avatar 2’ se transformam em Na’vi

Veja qual é o segredo para que os efeitos especiais do filme sejam tão surpreendentes.

“Avatar: O Caminho da Água” está em exibição nos cinemas. Lançado ainda em 2022, vem fazendo um enorme sucesso em todas as bilheterias. Ele veio após treze anos do lançamento de Pandora, que foi o primeiro Avatar, lançado em 2009.

Porém, segundo os atores e produtores do filme, se transformar em Na’vi foi uma das partes mais difíceis das gravações, pois, para isso, foi necessária a captura de movimento com uso da tecnologia CGI.

Abaixo, você verá algumas outras informações sobre “Avatar 2” e a transformação feita no filme.

O que disse o diretor do filme?

Segundo o diretor do filme, James Cameron, apenas com a captura de movimentos utilizando a tecnologia CGI seria possível fazer o filme para que ele ficasse da forma que estava idealizando.

Por conta disso, foi lançado um vídeo dos bastidores desse Avatar, onde ele aparece falando sobre a importância de utilizar esse método na sequência para que, então, fosse possível transformar o elenco nos protagonistas da história, chamados de Na’vi.

Nesse vídeo, Cameron disse:

“Existem diferentes maneiras de fazer filmes com personagens CG. O que nos interessa com a captura de desempenho é a totalidade do desempenho. Físico, emocional, facial, os olhos – tudo. O ator cria a emoção. O ator cria o momento. É nosso trabalho garantir que tudo o que o ator fez seja preservado em seu personagem CG.”

Importância da tecnologia na produção do filme

Dentre todas as opções existentes, essa tecnologia era realmente a única forma de conseguir dar vida ao universo de Pandora para que todos os seus personagens e efeitos especiais ficassem mais realistas e, sem dúvidas, melhor e mais impressionante do que no filme original.

Em relação à produção das imagens desse filme com tal tecnologia, quem falou um pouco mais foi o produtor Jon Landau. Ele disse:

Temos atores trabalhando em um volume com marcadores no corpo, equipamentos faciais na cabeça e capturamos cem por cento de sua atuação no mundo digital.

Landau ainda afirmou que eles estavam em busca de uma fidelidade de desempenho muito maior.

você pode gostar também