‘Avatar 2’: diretor duvida que alguém acerte qual é o rumo do novo filme

James Cameron comenta que o público não conseguirá prever o que vai acontecer na história contada em “Avatar: O Caminho das Águas”.

James Cameron, conhecido popularmente por ser o diretor de “Avatar”, disponibilizado no ano de 2009, confirmou ao público que dificilmente os elementos do primeiro filme serão preservados na narrativa de “Avatar: O Caminho da Água”.

A primeira produção foi a responsável por surpreender o público com uma narrativa baseada em fantasia de ficção científica na qual efeitos visuais impressionantes surgiram. “Avatar” foi uma das produções que mais se destacou dentro dos cinemas, conseguindo assim arrecadar cerca de US$ 2,8 bilhões nas bilheterias, recebendo dessa forma o título de filme com maior bilheteria de todos os tempos.

E, agora, nesse momento, depois de se passarem aproximadamente 13 anos, vemos o diretor James Cameron mergulhar novamente ao universo de Pandora e assim trazê-lo mais uma vez para o público. Estima-se que “Avatar: O Caminho da Água” irá chegar aos cinemas a partir do dia 16 de dezembro.

O novo filme abordará o retorno dos personagens ex-Marine Jake Sully, papel de Sam Worthington, e seu parceiro Na’vi Neytiri, papel interpretado por Zoe Saldaña, ao mesmo tempo que passam a lutar pela sobrevivência de sua família.

No entanto, no decorrer do lançamento do primeiro filme de “Avatar” nos cinemas, ao mesmo tempo que houve uma grande repercussão e fama, houve também aqueles que criticaram duramente a história. De acordo com a visão de alguns críticos, a história foi algo simplista e totalmente previsível.

Dessa vez, a esperança gira em torno do fato de que a sequência de “Avatar” conseguirá superar as expectativas e, a julgar pelos comentários por Cameron, tudo indica que a nova produção será algo realmente surpreendente e imprevisível.

Durante uma entrevista com o IGN, vimos James Cameron comentar e afirmar que, dessa vez, o público não conseguirá prever o que irá acontecer no desenrolar da história contada em “Avatar: O Caminho das Águas”.

E o diretor ainda alegou que está ciente de que as pessoas não saem de casa e vão ao cinema para conferir uma história totalmente previsível. Porém, o cenário será totalmente diferente dessa vez, de acordo com o que Cameron afirma. “Não será previsível”, diz ele, e ainda ousa dizer que duvida que alguém consiga descobrir o rumo que será tomado na narrativa.

Leia abaixo um trecho retirado da entrevista:

“Eu garanto a você que não será capaz de prever isso. O que as pessoas mais odeiam é ir ver um filme e dizer ‘oh… previsível’. Isso não é previsível, eu não acho. Eu desafio qualquer um a prever para aonde essa história vai.”

você pode gostar também