Austin Butler ensaiou sua voz por um ano para interpretar Elvis

O grande astro, Elvis Presley, ganhará uma cinebiografia

Elvis Presley, o Rei do Rock, é uma das maiores personalidades da história da música mundial. A notícia boa é que o cantor terá uma cinebiografia própria em 2022, protagonizada pelo ator Austin Butler que ficou mais conhecido pelo seu papel em As Crônicas de Shannara (2016) e Era Uma Vez Em… Hollywood (2019).

Leia mais: Oscar terá especial de dança dos irmãos Derek e Julianne Hough

Elvis: Austin Butler ensaiou durante 1 ano para ter voz 'idêntica' à do Rei  do Rock · Rolling Stone

O ator disse que ele canta grande parte das músicas do longa, ainda deu informações sobre os processos de preparação para chegar próximo a voz de Elvis.

Austin Butler nos contou que sua preparação era de seis a sete dias por semana, durante um ano, treinando a voz nas pré-filmagens, pois chegar próximo à voz de um dos maiores cantores da história não seria fácil.

“Quando comecei o processo, queria que a minha voz soasse idêntica à dele, esse era meu objetivo. Se você ouvisse uma gravação minha e uma dele, não conseguiria dizer a diferença. Fiquei nessa por muito tempo, mas o que isso provoca também é medo. Um medo de não conseguir alcançar aquele ponto, então isso me fez querer trabalhar muito mais“, revelou o ator.

Embora todo treinamento tenha sido feito com os melhores especialistas do mercado para acertar a voz e as especificidades de Elvis, o ator percebeu que, além da técnica, seria necessário compreender a história do artista e a sua personalidade para interpretá-lo com qualidade.

“A vida é o importante, você pode se passar por algum amigo, mas encontrar a vida interior, a paixão e o coração [é o mais difícil]. Tive que me libertar das restrições disso e tentar viver a vida da forma mais verdadeira possível.”

Mais sobre Elvis

Baz Luhrmann, o diretor de O Grande Gatsby (2013), é o responsável pela cinebiografia de Elvis Presley e já tem data de estreia, no dia 24 de junho de 2022 na América do Norte.
Austin Butler fará o papel do Rei do Rock e o lendário Tom Hanks viverá seu empresário Tom Parker, o longa-metragem conta com com Dacre Montgomery (Stranger Things), David Wenham (Top of the Lake), Richard Roxburgh (Moulin Rouge!), Olivia DeJonge (The Society), Luke Bracey (Até o Último Homem), Kelvin Harrison Jr. (Ao Cair da Noite), entre outros.

Confira o trailer oficial abaixo:

 

você pode gostar também