Atualização do Google Meet traz novos recursos SURREAIS; conheça

Empresa anunciou em seu blog oficial uma nova versão do Google Meet, com novas funcionalidades à janela picture-in-picture. Confira as novidades a seguir!

Com a chegada da pandemia, dispositivos tecnológicos, como smartphones e computadores, se tornaram elementos indispensáveis em nossas vidas, especialmente daqueles que adotaram o trabalho remoto.  

Nesse contexto, o Google está sempre em busca de desenvolver novas atualizações para melhorar as experiências de seus usuários.

Recentemente, a empresa anunciou, por meio do seu blog oficial, uma nova versão do  Google Meet  que traz novas funcionalidades à janela picture-in-picture. Quer saber quais são elas? Continue a leitura que te contaremos a seguir!

Novos recursos do Google Meet

Atualmente, o recurso picture-in-picture (o modo flutuante) está disponível apenas para o navegador Google Chrome nos computadores. Ele permite que os usuários acompanhem uma reunião ao mesmo tempo em que navegam na internet, por exemplo.

Além disso, ele também possibilita que os usuários saiam da sala de reunião, ativem e desativem suas câmeras e microfones a qualquer momento. Com essa nova versão, foram disponibilizados outros cinco recursos muito úteis para os usuários.

Agora é possível levantar a mão, usar o bate-papo (chat) na reunião, ativar e desativar as legendas e redimensionar com mais eficiência a visualização, além de acessar layouts flexíveis.

A atualização do Google Meet deve acontecer nos próximos quinze dias. Como mencionado anteriormente, ela trará aprimoramentos para o modo picture-in-picture, que atualmente está disponível exclusivamente no Google Chrome para computadores.

Outras novidades

Além disso, o Google lançou atualizações para diversas de suas aplicações  próprias, com foco no sistema operacional como um todo.

As novidades estão disponíveis na Google Play Store e prometem trazer melhorias em segurança, privacidade e outros detalhes interessantes, incluindo suporte para o aplicativo Carteira em dispositivos com tela dobrável.

Os smartphones flexíveis, como os Galaxy Z Flip e Fold e o Motorola Razr, já possuem o aplicativo Carteira. No entanto, para usuários de dispositivos dobráveis atuais, o funcionamento da Carteira do Google requer que o dispositivo esteja fechado.

Com essa atualização, a restrição deve ser modificada, permitindo um uso mais abrangente da ferramenta.

você pode gostar também