Ator de Charada, de ‘Batman’, dá detalhes sobre proteção contra spoilers no set
Todos os materiais de produção foram armazenados em um fichário especial, equipado com um dispositivo de bloqueio e rastreamento. Saiba mais!
Paul Dano deu muitos detalhes sobre as extensas formas de proteção contra spoilers no set de filmagens de “Batman”. Antes de participar desse filme, o ator já era conhecido por performar alguns vilões muito excêntricos, como o Unholy Preacher Eli Sunday, em “There Will Be Blood”, e o cruel proprietário de escravizados, John Tibeats, em “12 Yeas a Slave”.
Depois disso, no início deste ano, o ator fez sua estreia na DC como Edward Nashton, um serial killer que ataca a elite de Gotham City e provoca os policiais com alguns enigmas a la “assassino do Zodíaco”. O ator interpretando o papel do Charada foi uma das muitas performances de “Batman” que foi recebida com elogios, incluindo a atuação de Robert Pattinson como Batman, Zoë Kravitz como Mulher-Gato e Barry Keoghan como Coringa.
Por conta de ser um blockbuster de quadrinhos de um orçamento muito alto, diversas ações foram tomadas para tentar garantir que os segredos do filme da DC não fossem estragados durante sua produção. Então, foram incluídas algumas listagens falsas do elenco, bem como filmagem de cenas falsas e diversos protocolos de proteção contra spoilers.
O ator deu alguns detalhes recentes sobre os protocolos de proteção contra spoilers que estavam em vigor durante as gravações de “Batman”. No set, o ator recebeu algumas cópias impressas de todos os materiais de produção que foram armazenados em um fichário especial, equipado com um dispositivo de bloqueio e rastreamento. Veja abaixo o que o ator afirmou:
“Não perca isso. Coloque isso em seu ‘fichário especial’. Essa foi a primeira vez que recebi um fichário com um código de bloqueio. Logo depois, eles vieram e adicionaram um dispositivo para rastreio.”
A grande proteção contra spoilers do filme foi ainda mais além do que o fichário especial do ator. Antes de o filme ser lançado, as listas do elenco mostravam que Keoghan estava interpretando o oficial do GCPD Stanley Merkel, e o diretor Matt Reeves até teve que filmar algumas cenas falsas com o ator fantasiado de policial apenas para poder despistar os fãs.
Alguns vazamentos e rumores inevitavelmente aconteceram, mas nada foi descoberto até a penúltima cena do filme, em que Keoghan estaria interpretando o palhaço rei do crime. De forma oficial, ele foi mencionado como o “Prisioneiro de Arkham sem nome”, quando Reeves veio a confirmar mais tarde que estava interpretando um vilão icônico e que também, em uma cena deletada do filme, foi revelado mais sobre a opinião de Keoghan em relação ao personagem Coringa.
Os intensos esforços e protocolos de proteção contra spoilers da produção valeram a pena, e a sequência do filme muito provavelmente vai ser tratada da mesma maneira durante todo o seu processo de gravação.
O segundo filme de “Batman” foi anunciado no início deste ano, com Pattinson e Reeves retornando, mas qualquer outro detalhe além disso permanece indescritível.