Astro de ‘Round 6’ está preocupado com repercussão da série; saiba o motivo
Mesmo alcançando milhares de fãs, um dos astros do seriado diz que a série gerou nele alguns sentimentos conflitantes, embora o tenha deixado muito contente no geral.
O astro Lee Jung-jae revelou como está lidando com a repercussão internacional após o sucesso de “Round 6“. A série tornou-se um grande sucesso da Netflix e atraiu um grande público internacional, além de a plataforma já ter renovado a produção para a sua segunda temporada.
E mesmo alcançando milhares de fãs, o astro do seriado diz que a série o deixou muito contente, mas, também, gerou nele alguns sentimentos conflitantes.
“Um grupo de pessoas passando por dificuldades financeiras aceita um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio bilionário os aguarda, mas as apostas são altas e mortais”, essa é a sinopse oficial da série.
Ator se sente desconfortável com seu personagem
Ao ceder uma entrevista para o The Guardian, Lee Jung-jae falou sobre o legado que a trama deixou para o público na primeira temporada.
“Estou feliz com isso, é claro, mas é agridoce. Sim, é ótimo que o público esteja consumindo conteúdo coreano em todo o mundo. E eles apreciam isso”, disse ele.
“Mas se você pensar nos temas de ‘Round 6’, até onde estamos dispostos a ir para acumular riqueza pessoal; até onde as pessoas são forçadas a ir, o fato de ressoar com tantos ao redor do mundo é preocupante. Você tem a sensação de que esta é a realidade para tantas pessoas em todo o mundo. E isso me deixa muito triste.”
Jung-jae revela ter sido horrível ter que interpretar um personagem que vai ao limite do extremo para obter êxito no que precisa, e que nem o cenário bonito podia mudar esse seu pensamento.
“Tivemos que expressar as experiências desses personagens sendo levados a esses extremos. Fazendo isso? Foi terrível. Quanto mais bonito o cenário do jogo era, e quanto mais infantil e divertido parecia, mais horrível era para os personagens e, portanto, para nós como atores.
Eu penso sobre o que aconteceu naquela série. É impossível não pensar. E isso me fez imaginar sobre o que eu não estou fazendo. Muitos de nós vivemos inconscientes. Isso me fez repensar como eu vejo o mundo. Não podia não refletir sobre isso.”
Independentemente de alguns fatos, a produção provavelmente ajudou a levantar algumas conversas sobre desigualdade de renda e injustiças. Por meio disso, a mensagem do seriado é um tema anticapitalista, que foi extremamente comentado pelos fãs após o primeiro ano de exibição.
Portanto, mesmo assim, rumores se espalham pela internet, revelando que a segunda temporada vai mudar completamente a forma de “Round 6”, tornando a história ainda pior.
Enquanto isso, caso deseje conferir (pela primeira, segunda ou terceira vez), a primeira temporada de “Round 6” está disponível na Netflix.