Apple AirTag ajuda fotógrafo a recuperar itens roubados

O dispositivo de rastreamento da Apple ajudou o fotógrafo a encontrar os bandidos que o roubaram

Um fato inusitado ocorreu, acontece que um fotógrafo, que teve seu equipamento roubado, conseguiu recuperar todos os itens graças a uma ajuda que surpreendeu a todos: a localização que foi fornecida por um AirTag.

Leia mais: Idosa sofre queda brusca e é salva pelo Apple Watch

Esse rastreador inteligente da Apple consegue manter o dono de determinados equipamos atualizado acerca da localização de seus objetos, facilitando na hora de encontrá-los quando os perdemos.

Em vista disso, é válido salientar que esse caso ocorreu na Austrália com Graham Tait, quando foi fazer um passeio no feriado no sul do país e acabou tendo seu carro invadido, enquanto estava estacionado próximo ao hotel onde estava hospedado.

No roubo, os bandidos conseguiram levar cerca de 10 mil dólares australianos, cerca de 36 mil reais ou 7 mil dólares convertendo diretamente a moeda. Além disso, conseguiram levar equipamentos, câmeras, tripés, baterias, unidades de armazenamento, uma GoPro e um notebook.

No entanto, para a sorte de Graham Tait, tanto a mochila quanto sua câmera e notebook possuíam AirTags acopladas e, fazendo o uso do aplicativo Find My do celular, ele conseguiu rapidamente encontrar a localização dos criminosos.

Por sorte, os criminosos estavam em outro quarto no mesmo hotel e foram detidos após Tait chamar a polícia. Destarte, vale salientar que, em abril de 2021, a Apple lançou os AirTags para manter o controle sobre objetos como malas e chaves que facilmente são perdidos e, na maioria das vezes, gera um incômodo para encontrá-los.

Depois, os criminosos foram levados presos e cidadão australiano conseguiu recuperar suas coisas.

você pode gostar também
Comentários