Como Saul QUASE MORREU em Breaking Bad

O caminho da série podia ter tomado um rumo bem diferente se Saul não estivesse presente nas próximas produções. Saiba mais!

O sucesso de Breaking Bad não pode ser contestado. A série de 5 temporadas foi lançada no começo de 2008 e teve conclusão no meio de 2012, só que, ainda hoje, 10 anos depois, continua sendo muito falada e consumida.

Leia mais: Breaking Bad vs Better Call Soul | Saiba a opinião de Bob Odenkirk

Um pouco disso, não podemos deixar de mencionar, que é devido ao sucesso crescente da série spin-off, “Better Call Saul” (2015), onde ambientaliza os acontecimentos anteriores ao original, inclusive, que está sendo estreada aos poucos em sua 6ª temporada.

Além disso, Breaking Bad rendeu outro spin-off em 2019, a produção “El Camino: A Breaking Bad Movie”.

Segundo a grande crítica e a legião de fãs do seriado, um dos principais pontos fortes da narrativa, sem dúvidas, é a forma como a história é apresentada. Diferente de tudo que já se tenha feito, é um ponto muito relevante para o sucesso de Breaking Bad.

Você sabia que tudo podia ter sido muito diferente?

O diretor e roteirista Vince Gilligan considerou seriamente matar o personagem Saul Goodman no final de Breaking Bad. Acontecimento que, certamente, mudaria o rumo da trama. Felizmente, o plano foi arquivado!

A série aborda histórias de situações difíceis vividas por pessoas reais, que acabam atravessando a incerta linha da moralidade e do politicamente correto.

Na de Breaking Bad, a história começa contando a vida de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química frustrado que dá aula para adolescentes, e devido a dívidas, um filho doente e sua esposa grávida a gota d’água que dá uma guinada em sua vida é o recente diagnóstico de câncer de pulmão, a partir disso começa a produzir e vender metanfetamina de boa qualidade com Jessie Pinkman (Aaron Paul), um ex-aluno.

Mais tarde, o seriado apresenta mais um cúmplice no esquema, o carismático Saul Goodman, também conhecido por “Jimmy” (James Morgan McGill), interpretado por Bob Odenkirk.

O ex- advogado é um criminoso procurado por seu envolvimento em negócios do seu empreendimento criminal. O personagem fez tanto sucesso que rendeu o atual spin-off de Peter Gould e Vince Gilligan.

Em 2014, Gilligan apresentou diversos finais alternativos para Breaking Bad, o mais chocante de todos era a ideia de matar não só Saul, mas todos os personagens principais. Isso só não foi feito pois não encontraram uma forma interessante de fazer isso com um final que fosse válido para o arco de Odenkirk.

Felizmente, Gilligan chegou a conclusão de que Saul Goodman era uma peça muito difícil de se remover do jogo e que, se ele não continuasse vivo, seria algo muito estranho para o final da série, assim como a morte de todos.

você pode gostar também