Após a morte de Pelé, NASA presta homenagem ao eterno craque

Depois da trágica notícia, que se espalhou rapidamente, a NASA decidiu prestar sua homenagem ao Rei do Futebol. Confira!

No dia 29 de dezembro de 2022, a triste notícia foi dada: Pelé, o Rei do Futebol, havia falecido. A informação acabou deixando muitas pessoas abaladas, afinal ele era um homem admirado por um grande número de pessoas.

Conhecido mundialmente por seus feitos, ele foi homenageado de diversas maneiras. Uma delas inclusive foi feita pela NASA, que não poderia deixar de prestar suas homenagens a essa lenda do futebol.

Conforme consta no laudo médico, Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, faleceu devido à insuficiência renal e cardíaca, além de broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

A forma escolhida para realizar esse feito foi marcante, pois a agência estadunidense compartilhou uma imagem de uma galáxia que possuía as cores da bandeira brasileira.

Constelação Sculptor

Ao ser detectada, a constelação havia sido chamada de “Oficina do Escultor. Ela foi descoberta por um astrônomo francês, Nicolas Louis de Lacaille, em 1754 enquanto ele olhava para o céu a fim de observar o hemisfério sul.

Graças ao encontro dessa constelação, foi possível identificar algumas fronteiras. Porém, hoje em dia, essa galáxia não possui maior relevância, como antes.

Sua localização está a, aproximadamente, 13 milhões de anos-luz da Terra. Leia, abaixo, o que a companhia espacial publicou em seu perfil nas redes:

“Marcamos o falecimento do lendário Pelé, conhecido por muitos como o rei do ‘jogo bonito’. Esta imagem de uma galáxia espiral na constelação do escultor mostra as cores do Brasil.”

Confira a imagem abaixo, bem como a publicação oficial:

Foto: Reprodução

Agora, comente se você já assistiu a um jogo do nosso eterno craque e compartilhe uma lembrança de alguma partida desse eterno jogador camisa 10.

você pode gostar também