Após 25 anos de carreira, Milton Neves se despede da televisão: 'Missão cumprida'

Pouco tempo após ter seu programa retirado do ar, Milton Neves anunciou em publicação sua despedida à televisão, mas continuará ativo em outras mídias.

A televisão brasileira é repleta de ícones da apresentação. Podemos lembrar facilmente de diversos grandes nomes entre as várias emissoras. E não são apenas apresentadores de grandes programas de auditório que fazem sucesso entre o público.

Afinal, o jornalismo esportivo, por exemplo, é extremamente forte no Brasil, devido à paixão nacional pelo esporte, principalmente o futebol.

Nesse sentido, a Rede Bandeirantes é uma das maiores apresentadoras de conteúdo esportivo do Brasil e seus programas são popularmente conhecidos, especialmente entre os torcedores.

Um dos nomes mais famosos da emissora certamente é o de Milton Neves Filho, o jornalista, comentarista e ex-apresentador do Terceiro Tempo, programa futebolístico da Band. Além dos títulos, agora também recebe o de ex-funcionário da emissora.

Milton Neves cumpre sua missão e dá adeus à Band

O astro do jornalismo esportivo comandou o programa por cerca de 25 anos consecutivos, acumulando vários admiradores e uma imagem limpa e simpática.

Contudo, no último dia 8 de junho, foi divulgado que seu programa chegaria ao fim e Milton seria substituído pelo apresentador do Donos da Bola e ex-jogador do Corinthians Futebol Clube, José Ferreira Neto, ou simplesmente Neto.

Mesmo com a triste notícia, ainda havia esperanças para Milton Neves continuar na emissora, uma vez que, mesmo com um programa perdido, seu contrato com a Band se estendia até o fim deste ano. Contudo, não foi isso o que aconteceu.

Despedida de Milton Neves

Poucos dias após o término do programa, o jornalista, que também é colunista do UOL, publicou um texto de despedida aos seus fãs, dizendo:

“Escrevo este texto para dar uma satisfação a vocês que tanta audiência me deram nos últimos anos, possibilitando que um caipira (com orgulho), que saiu de Muzambinho com uma mão na frente e outra atrás em 1971, se mantivesse na TV aberta por quase… 25 anos!!! Algo que jamais imaginei, sem falsa modéstia. Deus exagerou no que reservou para minha vida profissional e sou muito grato a Ele por isso. […] Minha missão na TV está cumprida!”

Mas ele enfatiza que ainda seguirá trabalhando em outras mídias.  

você pode gostar também