Com apenas 3 anos, um menino foi aceito em escola para superdotados

Theodore Hobbs surpreendeu sua mãe quando tinha apenas 2 anos, e com três ele já pertencia a uma escola para superdotados.

Você se lembra do que fazia quando tinha dois anos de idade? Pintava? Cobria as letras da sua mãe nos cadernos dela? Sabia trocar de canal? Ou só brincava e dormia como qualquer criança?

Alguns de nós fazíamos mesmo tudo isso, mas outros sequer podem se lembrar do que faziam nessa idade! Se não fossem nossos pais, mal saberíamos o que gostávamos de fazer.

Agora mais uma pergunta: com quantos anos você começou a ler? Cinco, seis, sete? E se eu te contar que um pequeno rapazinho britânico conseguiu esse feito com apenas 2 anos de idade?

E não para por aí, pois ele também consegue contar até 100 sozinho, em mais de um idioma, e pertence a um grupo de pessoas com QI alto.

Pois é, enquanto alguns de nós só gostava de explorar coisas novas e desconhecidas, o pequeno Theodore Hobbs aprendia a ler sozinho. Mas como? Veja abaixo:

Conheça Theodore

Foto: Beth Hobbs/SWSN

Theodore nasceu no Reino Unido e um dia surpreendeu sua mãe, Beth Hobbs, quando estava pronunciando palavras que ela não podia entender. Então, ela perguntou o que ele estava falando, e o pequeno disse: “Contando até 100 em mandarim Mamãe.”

Beth conta que ficou espantada porque seu filho só estava mexendo no tablet, e logo depois ela o encontra contando em Mandarim. Ela também relatou que ele aprendeu isso sozinho, assistindo televisão e usando o tablet.

Hoje Teddy já tem 4 anos, e além de ler e contar em Mandarim, ele ampliou seu leque de idiomas e pode contar até 100 em seis idiomas.

Com uma inteligência tão grande, Teddy foi aceito numa associação de alto QI que só permite a entrada de pessoas com resultados de 98% ou mais acertos nos testes de inteligência. Ou seja: essa é uma escola para superdotados, e Teddy entrou nela com 3 anos.

Os pais contam que se orgulham muito do pequeno, mas também não deixam de ensiná-lo que todos temos talentos iguais, já que se preocupam com o relacionamento entre Teddy e outras crianças da mesma idade.

“Ele está começando a perceber que seus amigos ainda não sabem ler, e ele não sabe por quê. Mas é muito importante para nós mantê-lo com os pés no chão.

Se ele pode fazer essas coisas, tudo bem, mas ele vê isso como: ‘Sim, eu posso ler, mas meu amigo pode correr mais rápido do que eu’, porque todos nós temos nossos talentos individuais.” — Beth Hobbs

Muito admirável a atitude dos pais para ajudar Theodore a entender que nem todas as crianças na idade dele conseguem fazer as mesmas coisas que ele faz. Mas de uma coisa não temos dúvidas: Teddy é mesmo uma criança incrível!

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