Sorte e dinheiro: 4 amuletos para ter em casa e atrair boas energias
Eles também são utilizados para o sucesso da vida de forma geral.
A crença em amuletos da sorte é antiga. Desde muito tempo atrás, as pessoas já utilizam isso para conseguir sucesso em todos os âmbitos da vida. Por isso, se sorte e dinheiro é aquilo de que você precisa, trouxemos 5 opções de amuletos de sorte para se ter em casa.
1. Buda
Com certeza, você já foi a algum lugar e viu uma imagem de Buda em uma estante ou mesa, mas isso pode não ter nada a ver com a decoração do ambiente. O Buda, principalmente aquele coberto de ouro (ou apenas dourado), é famoso por trazer riqueza.
Além disso, a prosperidade de uma forma ampla também é associada a ele, principalmente quando é colocado no centro de um prato de arroz. No entanto, é importante posicioná-lo distante de tomadas e lâmpadas por conta da energia envolvida.
2. Moeda da sorte
A moeda da sorte é outro amuleto comum para pessoas que gostam de garantir o sucesso de todas as formas, mas não podemos comprá-la para nós mesmos. As crenças de anos atrás informam que, para ter uma moeda da sorte, é necessário que uma pessoa queria presenteá-lo(a).
Ela pode ser colocada na carteira, em um saquinho de pano na bolsa ou como pingente. O importante é tê-la consigo a todo momento e lugar visando atrair a sorte para você.
3. Maneki-neko
Também conhecido como gatinho da fortuna ou gato das boas-vindas, o maneki-neko é conhecido desde o século XVII principalmente por comerciantes chineses. Segundo a tradição, a pata esquerda levantada significa o convite aos clientes para visitarem a loja.
Além disso, ela pode simbolizar o convite para amigos visitarem a casa, assim como convida a sorte e o dinheiro para a vida de quem o vê.
4. Kaeru
Segundo a crença japonesa, o sapo “Kaeru” pode ser associado ao “retorno” ou “voltar”, ou seja, ele pode ser utilizado para chamar a volta de boas energias, assim como a riqueza e a felicidade.
Ele também pode ser conhecido, principalmente no Brasil, como “sapinho da fortuna” e deve ser localizado perto da porta, de forma a parecer que ele estivesse entrando na casa.