Amanda Seyfried comenta sobre cenas de nudez aos 19 anos

A atriz relembra as situações desconfortáveis que teve que passar para fincar estacas no universo cinematográfico quando tinha 19 anos!

A atriz e cantora Amanda Seyfriedcomentou sobre o início de sua carreira no cinema, já que estreou em “Meninas Malvadas” (2004), protagonizou a personagem Sophie de “Mamma Mia!” – O Filme (2008), participou do premiado musical “Os Miseráveis” (2012) e, mais recentemente, participa de “The Dropout” como Elizabeth Holmes no streaming do Star+.

Leia mais: O Senhor dos Anéis | Fãs fazem petição contra nudez na série

Indignada, Amanda relembra as situações desconfortáveis que teve que passar para fincar estacas no universo cinematográfico quando só tinha 19 anos de idade. Em entrevista à revista de moda e entretenimento, Poter, a atriz revela que se sentiu pressionada a realizar cenas que envolviam nudez em uma produção no início de sua carreira.

“Eu olho para trás e me lembro de ter 19 anos e andar pelo set nua, sem lingerie… Está brincando? Como deixei isso acontecer? Bom, eu sei como: tinha 19 anos, não queria incomodar ninguém, e não queria perder o emprego. É assim que esse tipo de coisa acontece”, comentou.

Segundo Amanda Seyfried, as situações constrangedoras diminuíram significativamente após a onda de denúncias de assédio moral, físico e os abusos da indústria extremamente machista, revelados pelo movimento viral “#MeToo” em outubro de 2017.

Na época, o movimento começou após uma série de acusações de abuso sexual praticadas pelo produtor americano Harvey Weinstein.

Além disso, a criação do novo cargo nos sets de filmagem “Coordenadores de Intimidade” também teve grande peso na mudança da realidade nas produções. O cargo chegou a Hollywood e se popularizou após as produções de “Sex Education”, “Euphoria” e “Bridgerton”. No cargo, o profissional promove a segurança e o conforto em cenas de nudez e sexo dos atores envolvidos.

Mas, todas essas mudanças chegaram somente depois de uns bons anos para Amanda Seyfried, que lamenta ter começado na indústria em uma época agressiva e tóxica. Ela acredita que hoje os atores estão em uma “melhor posição para dizer o que pensam e sentem“.

você pode gostar também