O que ninguém te contou sobre Alan Rickman, o professor Snape de ‘Harry Potter’

As informações foram compartilhadas pelo jornal britânico The Guardian.

Recentemente, o jornal britânico The Guardian publicou um artigo que abordou os escritos do falecido ator Alan Rickman, conhecido mundialmente por seu papel como o Professor Snape na franquia “Harry Potter“.

De acordo com o artigo, o ator considerou abandonar a franquia em diversas ocasiões, mas nunca chegou a tomar uma decisão definitiva, como bem sabemos.

Em algum momento ao longo dos anos 2000, Alan Rickman recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas e optou por manter a notícia em segredo, sem compartilhá-la com o mundo.

De acordo com dados divulgados pelo Cheat Sheet, somente aqueles que estavam próximos ao ator foram informados sobre a notícia chocante.

Contudo, em 2016, ele faleceu, deixando todos muito surpresos com a notícia. Afinal, ele era considerado um homem novo, com 69 anos.

Professor Snape
Foto: ‘Harry Potter’/Reprodução

Sim, ele chegou a desistir

Ao que parece, conforme informações do The Guardian, após a estreia de “A Câmara Secreta”, em 2002, o ator tentou deixar a produção, a fim de seguir novos caminhos.

Porém, esse desejo retornou novamente após “O Cálice de Fogo”. Entretanto, o que teria motivado nosso querido ator a permanecer em “Harry Potter” foi uma declaração feita pela criadora da história, J. K. Rowling.

Em 2002, é possível relembrar um pronunciamento feito pelo ator, dizendo que comentou com seu agente, na época, Paul Lyon-Maris, sobre abandonar a franquia. Porém, como bem sabemos, isso não aconteceu. Assim, em 2005, ele afirmou que estava de volta à saga.

“Finalmente disse sim ao HP 5 [A Ordem da Fênix]. O argumento que vence é aquele que diz: ‘Veja esse projeto até o fim, é a sua história’”.

Por fim, ao longo dos filmes, Alan Rickman foi convencido a permanecer, ainda mais depois de realizar a leitura do último livro escrito por J. K. Rowling, no qual ele descobriu como seria o final de seu personagem. Em 2007, ele disse:

“Terminei de ler o último livro de Harry Potter. Snape morre heroicamente, Potter o descreve para seus filhos como um dos homens mais corajosos que ele já conheceu e chama seu filho de Alvo Severo.

Este foi um verdadeiro rito de passagem. Uma pequena informação de Jo Rowling há sete anos –Snape amava Lily – foi o que me deu a borda de um precipício para me agarrar”.

você pode gostar também