J. K. Rowling defende posicionamento polêmico em episódio de podcast

A autora comentou todas as polêmicas nas quais ela se envolveu nos últimos anos contra a comunidade trans.

J. K. Rowling é a autora de uma das sagas literárias mais famosas em todo o mundo, “Harry Potter“. Porém, ela também ganhou destaque nos últimos anos nas redes sociais, mas pelos comentários contra a comunidade trans.

Recentemente, no podcast Witch Trials, a autora comentou sobre esses episódios. Acompanhe a leitura e entenda as polêmicas de J. K. Rowling.

A resposta de Rowling às polêmicas

“Harry Potter” está em alta nos últimos tempos, não só pelos livros ou filmes, mas também por voltar ao topo das buscas por conta do sucesso do jogo “Hogwarts Legacy”. Por sua vez, esse é um jogo de ação em RPG que acontece em 1800 no mundo mágico.

Durante o jogo, você pode experimentar como se tornar um aluno em Hogwarts e desvendar todos os mistérios ocultos durante o processo. Nesse jogo, você consegue aplicar feitiços, preparar porções e realizar todas as lições que envolvem a formação de um bruxo.

Mas, voltando ao assunto, durante os últimos anos, a autora de “Harry Potter”, J. K. Rowling, compartilhou muitos posicionamentos no Twitter que foram classificados como transfóbicos. Na sua conta oficial na rede social, ela comentou de forma crítica o uso do termo “pessoas que menstruam”.

De acordo com ela, isso anularia as lutas de sexo e gênero, e que o certo seria o uso da palavra “mulheres”. Isso gerou grande repercussão entre os fãs e Rowling recebeu fortes críticas. Além disso, muitos atores que participaram da franquia dos filmes também se posicionaram.

No trailer do podcast “Os julgamentos das Bruxas de J. K. Rowling”, houve a divulgação de algumas respostas sobre essas polêmicas.

“O que me interessou nos últimos anos, principalmente nas redes sociais, é que as pessoas dizem: ‘Você arruinou o seu legado. Você poderia ser amada para sempre, mas escolheu dizer essas coisas.’ E eu penso: ‘Você me entendeu profundamente errado’.”

Ela ainda conclui:

“Nunca tive a intenção de chatear ninguém. No entanto, não me senti desconfortável em sair do meu pedestal.”

No podcast Witch Trials, Rowling comentou sobre as polêmicas, e toda a conversa que ocorreu no podcast ficará disponível na próxima terça-feira (21).

você pode gostar também