JK Rowling é esnobada em especial de Harry Potter após acusação de transfobia

JK Rowling a criadora do Universo Harry Potter deve ficar de fora do especial de 20 anos de Harry Potter que está sendo anunciado pela HBO. O canal HBO Max anunciou que o especial chegará à plataforma com participação de vários atores e atrizes do elenco da série de filmes.

JK Rowling não é citada em nenhum momento. O programa especial terá 90 minutos de duração e reunirá o elenco nos estúdios de Leavesden, no sudeste da Inglaterra, onde os filmes foram filmados.

Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter, Gary Oldman, Robbie Coltrane, Chris Columbus já confirmaram presença! Não foi divulgado oficialmente nenhum motivo para a ausência de JK Rowling, porém, a autora vem se envolvendo em uma série de polêmicas sobre diversidade nos últimos anos.

JK Rowling
O personagem Dumbledore teria sido usado para Rowling se defender

Inclusive a autora após afirmar que o personagem Dumbledore era gay, foi acusada de maquiar a sexualidade do diretor de Hogwarts e aproveitar-se disso para se proteger após polêmicas.

Rowling também foi acusada de transfobia após comentários controversos nas redes sociais e comparações dos tratamentos hormonais usados no processo de transição de gênero a uma nova “cura gay”. Isso gerou milhares de protestos entre os fãs e não fãs da saga Harry Potter.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também