Afinal, por que o Hulk é verde? Descubra aqui

Todos sabem que o Hulk é verde, mas, afinal, por que ele tem essa cor? Veja a resposta a seguir.

[Atenção: este conteúdo contém spoilers de ‘O Imortal Hulk’.]

Ao longo dos anos, o icônico Hulk acumulou uma variedade de apelidos que refletem sua natureza monstruosa e, principalmente, sua cor distintiva.

De ‘Golias Esmeralda’ a ‘Verdão’, esses apelidos ressoam na cultura popular, mas poucos conhecem a verdadeira explicação por trás do tom de pele verde que Bruce Banner assume após sua transformação.

Mas uma saga recente veio para explicar esse mistério de longa data. Em ‘O Imortal Hulk’, uma série de quadrinhos lançada em 2018 e escrita por Al Ewing, os leitores são levados a uma jornada fascinante que revela a origem dos poderes da ‘família Hulk’.

‘O Imortal Hulk’ explica a cor verde do personagem

Personagem Hulk – Imagem: Reprodução

Através dos olhos da repórter Jackie McGee, somos guiados por uma investigação profunda sobre a radiação gama, que culmina na descoberta de um enigmático fenômeno conhecido como a ‘Porta Verde’.

Essa porta, um corredor cintilante, é visível apenas para aqueles tocados pela radiação gama, lançando luz sobre os mistérios que envolvem a transformação de Banner em Hulk.

A saga não apenas expande a mitologia do personagem, oferecendo detalhes reveladores sobre sua existência e coloração, mas também adiciona camadas de complexidade aos seus poderes, mistificando ainda mais sua figura já lendária.

No entanto, há mais profundidade por trás dessa porta verde. Quando Hulk foi introduzido pela primeira vez em 1962, ele não exibia a tonalidade verde característica que agora o define.

Originalmente, ele era cinza, uma escolha feita por Stan Lee para adicionar um ar de mistério e assombro à sua figura colossal.

Porém, a tecnologia de impressão da época enfrentava desafios em reproduzir consistentemente o tom cinza, levando a variações problemáticas na coloração do personagem.

Foi então que os criadores do Hulk tomaram uma decisão histórica: para simplificar o processo de impressão e distinguir o herói de outros monstros notáveis da época, como ‘A Coisa’, optaram por torná-lo verde.

Essa cor, única e associada à radiação gama, não apenas facilitou a identificação do personagem, mas também adicionou uma camada simbólica à sua narrativa.

Em suma, ‘O Imortal Hulk’ não apenas revitalizou o interesse pelos quadrinhos do Hulk, mas também desvendou um dos mistérios mais duradouros da cultura pop, revelando a origem da cor verde que o tornou uma lenda.

você pode gostar também