Invencível vs Hulk: quem você acha que venceria essa batalha?

Prepare-se para decifrar o épico duelo entre Invencível e o Hulk! O poder de voar pode ser uma vantagem nesse confronto!

No universo dos quadrinhos, debates sobre quem venceria em uma luta entre super-heróis sempre animam os fãs.

Recentemente, os criadores de Invencível, ao colocar seu protagonista Mark Grayson contra o Gigante Esmeralda, o Hulk — trouxeram à tona uma perspectiva única que pode surpreender muitos.

Afinal, quem venceria a batalha?

Hulk, da Marvel Comics – Imagem: Marvel/Reprodução

Ao contrário da visão comum dos fãs, a discussão entre os criadores foi além da força bruta e resistência!

Em uma conversa descontraída no canal da ‘Skybound Entertainment’, Robert Kirkman, Cory Walker e Ryan Ottley compararam Invencível a vários heróis, incluindo o Hulk.

A conclusão? Mark Grayson venceria, e o motivo vai além das habilidades tradicionais.

A vantagem de voar

Personagem Invencível – Imagem: Amazon/Reprodução

Ao longo dos anos, o Hulk evoluiu, demonstrando diferentes nuances de sua personalidade e poderes.

Sua incrível força física é ampliada pela habilidade de aumentar exponencialmente sua potência à medida que sua raiva cresce.

No entanto, mesmo com sua capacidade de saltar distâncias inimagináveis e resistir a danos quase fatais, uma característica específica se destaca como uma possível fraqueza em confrontos heroicos: a ausência do poder de voar.

E foi aí que a reviravolta na discussão ocorreu. Quando Ottley, que na época trabalhava na série ‘Hulk’ para a Marvel Comics, hesitou antes de dar sua opinião sobre quem sairia vitorioso.

Kirkman e Walker foram unânimes: Invencível ganharia porque pode voar, algo que o Hulk não consegue. Ottley rebateu ao mencionar que a iteração do Hulk, em uma versão de 2021, conseguia voar com a ajuda de um jetpack.

No entanto, Kirkman e Walker destacaram uma falha crucial nessa habilidade de voo do Hulk. Ao remover o jetpack, um novo não apareceria imediatamente.

Quando o Gigante Esmeralda salta distâncias enormes, ele ainda perde a capacidade de identificar aterrissagens e movimentos no ar, algo que Mark Grayson, com o poder de voo, facilmente domina.

No fim, Ottley concordou que, analisando mais profundamente, a habilidade de voar de Invencível oferece vantagens estratégicas significativas.

Mesmo que alguns fãs discordem, os criadores afirmam com confiança que, graças ao poder de voar, Mark Grayson se destaca ao vencer o Hulk.

você pode gostar também