Academia da Cerveja disponibiliza curso gratuito para cervejeiros

Aprenda práticas de segurança essenciais na indústria cervejeira com o curso gratuito oferecido pela Academia da Cerveja, iniciativa da Ambev.

Cerveja gelada, boa companhia e um ambiente seguro são a combinação perfeita para os apreciadores de uma boa bebida.

Para assegurar que a produção de cerveja seja sempre um brinde à segurança, a Academia da Cerveja, projeto da Ambev, oferece um curso gratuito voltado aos profissionais do ramo.

Academia da Cerveja é uma iniciativa da Ambev – Imagem: Ambev/Reprodução

Segurança do trabalho: curso gratuito

O curso foca na NR13, norma que regula a segurança na utilização de vasos de pressão e caldeiras, equipamentos fundamentais na produção de cerveja.

Utilizando uma linguagem simples e direta, o conteúdo vai auxiliar a entender os principais pontos da NR13, inclusive direitos e deveres do profissional, riscos associados, medidas de prevenção de acidentes, entre outros temas.

Além disso, o curso aborda o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs), oferecendo orientações sobre como escolher, usar e mantê-los apropriados para cada atividade.

Dessa maneira, estimula a segurança não somente do próprio trabalhador, mas também dos demais colegas de profissão.

Serão discutidas ainda as melhores práticas para identificar e eliminar riscos no ambiente da fabricação da cerveja, promovendo assim um local de trabalho mais seguro para todos.

O curso tem uma carga horária de 4 horas, divididas em dois dias de aula. No primeiro, em 9 de abril, as aulas serão realizadas das 16h às 18h.

Já o segundo dia acontece em 11 de abril no mesmo horário do primeiro. A inscrição vai até 8 de abril, e você pode fazê-la clicando aqui.

Ao concluir o curso, os participantes recebem um certificado da academia da cerveja, reconhecido no mercado cervejeiro, evidenciando o compromisso com a segurança no trabalho.

Por que fazer esse curso?

Quanto mais conhecimento sobre os riscos e medidas de prevenção, mais garantida será a segurança de todos os trabalhadores, assim contribui para um ambiente laboral mais produtivo.

Além disso, o certificado de qualificação valorizado no mercado cervejeiro destaca o profissionalismo dos participantes.

No Brasil, um dos maiores consumidores de cerveja do mundo, tal indústria desempenha um papel fundamental na economia e na cultura do país.

A segurança nesse setor é crucial para garantir a qualidade da bebida, a saúde dos trabalhadores e o desenvolvimento sustentável do setor.

você pode gostar também