Elon Musk demonstra interesse em retornar com o aplicativo do Vine
Esse retorno seria uma grande maneira de concorrer com um dos aplicativos mais populares no momento, o TikTok.
Elon Musk, o bilionário mais famoso da atualidade e dono do Twitter, revelou seu interesse em
voltar com a plataforma de vídeos curtos Vine, a fim de competir com o TikTok. Em sua conta pessoal do Twitter, Musk publicou comentários sobre a volta do Vine.
Surgimento e atualização de aplicativos são frequentes
Tudo começou quando Musk publicou comentários sobre a volta do Vine. Ele escreveu a seguinte publicação:
“Precisamos de uma versão ainda melhor do Vine de volta.”
Criado em 2012, por Dom Hofmann, Rus Yusupov e Colin Kroll, o Vine foi adquirido pelo Twitter no mesmo ano por cerca de 30 milhões de dólares americanos. No ano de 2013, tornou-se o aplicativo gratuito mais baixado nos Estados Unidos e ganhou popularidade por todo o mundo.
Entretanto, desde 2016, não teve continuidade em decorrência da grande concorrência com o Instagram e outras plataformas que ascenderam no mesmo período.
Desde as postagens do bilionário, muitos internautas estão se questionando se a rede social terá seu momento de volta, e muitos pedem que isso ocorra. Em enquete, mais de 70% dos seguidores de Elon Musk votaram a favor do retorno da plataforma.
O retorno no Vine não é impensado, já que pode ser um forte concorrente do TikTok, que teve o lançamento de sua versão inicial no ano de 2014, ainda com o nome Musical.ly. Além disso, o idealizador foi o engenheiro de software chinês de 36 anos, Zhang Yiming.
A plataforma também é de vídeos curtos e faz parte da gigante empresa chinesa Bytedance. Ela teve sua versão final em setembro de 2016, e sua ascensão no Brasil ocorreu no ano de 2020. Atualmente, é popular em todas as gerações e muitos anunciantes concorrem por espaço nela.
Com o lento crescimento do Twitter blue, a volta do Vine pode ser uma boa solução para ampliar a receita da empresa, o que continua sendo um dos objetivos de Elon Musk.