Felicidade dura pouco: TikTok terá função ‘Pay Per View’

A intenção da atualização é aumentar o uso da plataforma e chegar a novas audiências.

Antes da função de vídeos mais longos chegar ao que agora conhecemos como “a rede vizinha”, o TikTok se consagrou como plataforma de produção de conteúdos curtos, independentes e gratuitos. No entanto, isso deve mudar.

Isso porque a plataforma está preparando um sistema PayWall. Mas o que é isso? Bem, assim como há canais de conteúdo que permitem que os criadores cobrem por alguns tipos de conteúdos especiais e exclusivos, esse sistema tem intenção de oferecer essa funcionalidade ao criadores da plataforma.

De acordo com informações do The Information, o TikTok vai acrescentar várias funções para aumentar o uso da plataforma e alcançar novas audiências. Essas medidas têm o objetivo de reparar a redução do número de inscritos maiores de 18 anos nos Estados Unidos.

Fundo para criadores de conteúdo

Ainda que as outras redes sociais tenham mecanismos que facilitam a popularização dos conteúdos, o TikTok ainda é referência quando a intenção é viralizar um conteúdo. Isso garantiu à plataforma da Bytedance um nível de crescimento consistente em inscrições, reprodução e acessos.

Uma iniciativa que está em andamento nos Estados Unidos, e que deve chegar ao Brasil e à França, é a criação de um fundo para criadores de conteúdo. O fundo abrange até um bilhão de dólares e será usado para cobrir acesso a vídeos ao longo de três anos. A plataforma pretende incluir 100 mil novos perfis de alto nível nesse benefício.

Valor das inscrições no TikTok

Uma das novas funções que o TikTok vai oferecer para os criadores de conteúdo é a possibilidade de cobrar pela visualização de vídeos na plataforma, como um sistema de inscritos que já existe em outras plataformas.

Mas, como diríamos na expressão brasileira: quanto vai ficar essa brincadeira? Até o momento, o valor mínimo estabelecido está em U$$ 1 (os valores no Brasil ainda não estão disponíveis). No entanto, os criadores de conteúdo terão autonomia para definir o valor final a ser pago pelo seu conteúdo.

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