YouTube Shorts adiciona função de Tela Verde para criação de vídeos

A Green Screen pode ser utilizada em qualquer vídeo público, com exceção de vídeos de música ou que contenham direitos autorais visuais

Para quem gosta de utilizar o YouTube Shorts, na semana passada, a plataforma anunciou a adição da função “Green Screen”, que é um recurso de tela verde, onde permite que todo vídeo, gravado com ele, possa ser adicionado sob um fundo diferente.

Leia mais: Fãs criam série live action baseada em Scooby-Doo para o YouTube

Redes sociais como TikTok e Instagram, que também permitem compartilhamento de vídeos curtos, já tinham entre seus recursos a função de Green Screen. Agora, o YouTube adiciona em sua plataforma para não ficar atrás das concorrentes.

Mas, além da Green Screen, o YouTubr Shorts tem mais uma série de recursos para facilitar a produção de vídeos curtos e em grande escala, por exemplo:

O retoque de suavização de aparência, de iluminação para ambientes escuros, editor de texto, linha do tempo para adição de mensagem e, inclusive, uma ferramenta de alinhamento do assunto com o último quadro do vídeo.

Antes do lançamento da tela verde para o Shorts, a plataforma contava com uma função de cortes, que não era tão boa quanto, mas ajudava bastante os criadores de conteúdo.

Assim como acontecia com a função de corte, vídeos que utilizarem a tela verde, receberão um link do vídeo original, utilizado como base, para dar crédito aos criadores originais.

E, para quem utiliza aparelhos com sistema IOS, pode utilizar a tela verde diretamente na câmera do Shorts ao escolher um arquivo da galeria do dispositivo para utilizar como plano de fundo do novo vídeo.

você pode gostar também