‘A Hora do Pesadelo’: franquia de terror sangrenta quase foi parar nos estúdios Disney

O roteiro deu bastante trabalho para ser aceito pelos estúdios da época.

Embora a Disney tenha considerado produzir “A Hora do Pesadelo” , o diretor Wes Craven não aceitou a classificação proposta pelo estúdio para o projeto, haja vista que ele desejava ver um Freddy Krueger sangrento, ao contrário dos estúdios da Disney.

É bem complicado imaginar atualmente qualquer estúdio recusando os roteiros que giram em torno da história do vilão dos sonhos, mas saiba que este filme de terror nem sempre foi uma promessa de sucesso desde o início. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

Disney suavizaria tudo o que sabemos sobre ‘A Hora do Pesadelo’

O diretor e criador do longa-metragem, Wes Craven, teve uma árdua missão para conseguir que os estúdios da época se interessassem por sua história. Isso porque a ambiciosa mistura de fantasia e terror proposta pelo roteiro do filme nunca havia sido realizada antes.

Nessa mesma época, as franquias de “Sexta-feira 13” e “Halloween” estavam bombando totalmente nos cinemas, e esses eram slashers diretos com poucos elementos que indicavam acontecimentos sobrenaturais.

Entretanto, sabemos que Jason e Michael Myers estavam explícitos como imortais, mas isso nunca foi abordado de fato até as sequências mais tolas que chegaram posteriormente.

Com isso, a Disney entrou na história justamente por conta da ideia que Craven passou, pela mistura de fantasia com terror, mas a empresa deu apenas uma condição: Se pegasse leve no quesito violência, eles topariam uma versão de “A Hora do Pesadelo” para maiores de 12 anos.

Mas como seria essa versão de Freddy Krueger teen?

A primeira coisa que pesaria nessa nova versão do vilão é que a Disney queria interferir na aparência do personagem com o objetivo de não o tornar tão assustador a ponto de afastar o público.

Além disso, não seria possível mostrar o abuso infantil; dessas duas coisas Wes não abriria mão. Mas graças a isso, a New Line Cinema acabou aceitando o projeto.

E podemos concordar que isso acabou sendo o melhor, haja vista que a franquia de filmes fez muito sucesso na sua versão cheia de sangue.

Isso sem mencionar que, se Wes não tivesse aceitado a proposta, é muito provável que os filmes de Freddy Krueger não fizessem tamanho sucesso.

você pode gostar também