‘A Casa do Dragão’: artista revela qual dragão foi mais difícil projetar na série

Com muitas cenas envolvidas, dificuldade de produzir um dragão em específico se tornou ainda maior.

A série da HBO “A Casa do Dragão” (“House of the Dragon”) fez muito sucesso entre o público com sua primeira temporada. Muito disso se deve ao seu roteiro impecável e à incrível produção com efeitos visuais extremamente trabalhosos.

A história se passa 300 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones” e mostra inúmeros dragões que foram muito bem produzidos, com efeitos que os tornam realistas e detalhados, levando aos espectadores uma ótima experiência audiovisual.

Mas isso pode ter sido um verdadeiro desafio para os artistas de efeitos visuais (VFX).

O dragão mais difícil de ser feito em ‘A Casa do Dragão’

Com tantas dessas figuras cuspidoras de fogo, é de se esperar que alguns tenham sido mais trabalhosos que os outros. Isso porque todos possuem diferentes aspectos que os tornam únicos e facilmente diferenciáveis.

É o que nos conta Kirill Barybin, artista de efeitos visuais do seriado, em seu perfil no Instagram. Acerca disso, Kirill afirma que o dragão que demandou mais trabalho em sua produção foi Vhagar.

O animal, na verdade, retrata uma fêmea e tem fama de ser o maior e mais velho dragão vivo de Westeros, continente onde se passa a série.

De acordo com a trama da produção, diz-se que essa dragoa, apenas com sua respiração fervorosa, poderia derreter totalmente a armadura de um cavaleiro.


O artista VFX ainda afirma:

“Vhagar passou por muitas iterações de design e foi o ‘osso mais difícil de quebrar’ na linha de dragões”, referindo-se à imensa dificuldade que a equipe passou na projeção do ser mítico.

Ele ainda diz que o projeto de montagem do personagem passou por diversas versões e que inclusive uma delas viria a se tornar outro dragão de “A Casa do Dragão”, Vermithor.

As iterações do personagem durante os episódios tornaram o processo ainda mais complicado. Mas parece que tudo valeu a pena quando o resultado se mostrou muito bem aceito pelos fãs, que puderam ter o privilégio de apreciar essa verdadeira obra de arte dos efeitos especiais.

Outros dragões superdetalhados

Babyrin posta com frequência os resultados das projeções de sua equipe, como o dragão Syrax, que foi outro desafio para o artista. Ele declarou em sua postagem que houve um bom planejamento sobre as características da figura para passar a imagem de um ser veloz. Confira:

você pode gostar também