‘A Casa do Dragão’: entenda o motivo que impediu Aemond de controlar Vhagar no último episódio

No último episódio da primeira temporada de 'A Casa do Dragão', Aemond não conseguiu controlar seu dragão Vhagar. Entenda o motivo disso!

Infelizmente, no último dia 23, domingo, vimos a primeira temporada de “A Casa do Dragão” (“House of the Dragon”, no título original) chegar ao fim. No entanto, como era de se esperar, o último episódio foi cheio de emoção e muita vingança, principalmente para Aemond Targaryen.

Se você está lendo este texto, é bem provável que você tenha assistido a todos os demais episódios e está ciente de que, ao longo da trama, houve uma enorme rivalidade entre Aemond Targaryen e Lucerys Vaelaryon, e esse tem sido um dos principais pontos dos conflitos da série.

No entanto, o combate que decidiria o futuro de ambos veio a acontecer logo depois que Rhaenyra Targaryen envia seus filhos Jacaerys e Lucerys a diversas casas a fim de que recordem os juramentos de fidelidade que haviam feito a ela antes mesmo de chegar ao trono.

Diante disso, Aemond Targaryen e Lucerys Vaelaryon acabam ficando cara a cara na Ponta Tempestade, onde ambos foram requisitar a lealdade de Borros Baratheon. Porém, nada acontece até então. No entanto, de forma repentina, Aemond enxerga uma oportunidade de se vingar. Nisso, juntamente com seu dragão Vhagar, eles perseguem incessantemente Lucerys e o dragão um pouco menor dele, Arrax.

O desejo que o motiva a tomar tal decisão é conseguir vingança; porém, devido à sua falta de experiência em combate com dragões, tanto de Aemond como de Lucerys, as coisas acabam saindo do controle.

Arrax estava totalmente assustado por enfrentar e cuspir fogo em um dragão muito mais velho que ele, mas Vhagar não teve piedade e, em pouco tempo, sem a presença de nenhum raciocínio lógico e mesmo com Aemond tentando impedi-lo, Vhagar engole completamente Lucerys.

A cena apenas termina quando vemos os restos de Arrax caindo diretamente na água, e essa necessidade de vingança acabou sendo responsável por mudar inteiramente o rumo da história.

Por que isso aconteceu?

Embora almejasse a destruição de Lucerys, Aemond não havia previsto a morte de seu inimigo daquela forma. Ele lutou para conseguir impedir que tal fato acontecesse, mas, em razão de sua fraca experiência, suas tentativas de domar a enorme fera foram inúteis.

Vhagar certamente era muito poderoso para permanecer sobre o controle total de alguém como Aemond, isto é, inexperiente, o que resultou na ação intensa e devastadora que conferimos.

Por fim, não há dúvidas de que Aemond tenha aprendido a lição, mesmo que tenha sido da forma mais difícil, sobre a enorme capacidade de destruição, bem como a enorme força de vontade que habita as criaturas de “A Casa do Dragão“.

você pode gostar também