‘A Casa do Dragão’: o que acontece após Aegon tomar o trono da irmã dele?
Planos de ascendência de Aegon não tornam o seu tempo no trono favorável. Saiba agora mesmo quais as implicações dessa nova fase da série!
O novo reino de Aegon agora chegará a um maior desenvolvimento de seu personagem. Até sua coroação, a audiência do nono episódio de “A Casa do Dragão” só teve um vislumbre de seu personagem completo. O que foi revelado sobre Aegon II até agora o representa com qualidades indesejáveis, lascivas, imorais e ingênuas mesmo ele sendo um governante.
Felizmente, à medida que Aegon faz a transição para o papel de rei, mais informações são reveladas sobre seu personagem e o que esperar dele. Felizmente, os romances de George R. R. Martin e os indícios estabelecidos pela moradia do dragão fornecem algumas dicas sobre o que acontece com Aegon II depois que ele se torna rei.
Após sua coroação, Aegon II Targaryen imediatamente entra na guerra conhecida como Dança dos Dragões. Quando o conflito começa, Aegon fica frustrado porque a mão do Rei, Otto Hightower, considera-o muito imprudente e inativo. Então, ele escolhe aliviar Otto Hightower de seus deveres e substituí-lo por Sor Criston Cole. Este, por sua vez, tem uma abordagem muito mais intensa da guerra.
Logo depois disso, Aegon e seu irmão Aemond matam Rhaenys Targaryen e seu dragão em batalha, mas o rei está gravemente ferido, com ossos quebrados e queimaduras cobrindo metade de seu corpo. Quando ele se recupera, seu irmão Aemond governa em seu lugar. À medida que as forças de Rhaenyra se aproximam, o Aegon mais velho e cheio de cicatrizes foge de Porto Real disfarçado de plebeu.
Após a batalha em Pedra do Dragão, Aegon é novamente ferido. Então, suas duas pernas ficam quebradas, causando-lhe dor para o resto de sua vida. Mais tarde, depois que seu primogênito é morto em luta, a esposa e irmã de Aegon, Helena, tira a própria vida e, no final do combate, Aegon captura e mata Rhaenyra.
Rei Aegon, gravemente marcado e desfigurado por seus ferimentos, morre após ser envenenado durante o Septo Real. Ainda não se sabe quem assassinou o rei, mas acredita-se que foi um de seus próprios homens. Pouco depois de matar Rhaenyra com seu dragão, Aegon morre. Nos dias antes de sua morte, os exércitos negros da casa do dragão estão próximos de Porto Real.
No entanto, Aegon não se importa e, em vez disso, ocupa seu tempo se preocupando com o seu casamento com Cassandra com Baratheon, além de levantar estátuas para seus irmãos falecidos. Provavelmente, é por isso que ele foi morto, já que muitos acreditam que seu assassino o envenenou para evitar que a guerra continuasse sob um rei ocioso.
Novos episódios de “A Casa do Dragão” são transmitidos aos domingos pela HBO e pelo HBO Max.