A Casa do Dragão: o que rolou no episódio 8?
Confira todos os detalhes do novo episódio da série, lançado em 9 de outubro. Contém spoilers!
Uma memória da Princesa Rhaenys Targaryen (interpretada pela atriz Eve Best) mostra o velório da Lady Laena Velaryon (interpretada pela atriz Nanna Blondell), ocorrido há seis anos.
Ao retornar do flashback, Rhaenys é informada que seu marido, Lord Corlys Velaryon (interpretado pelo ator Steve Toussaint) sofreu um grave ferimento em combate.
E é com essa surpresa que começa o novo episódio do seriado A Casa do Dragão, lançado no último domingo, dia 9 de outubro.
Baela Targaryen (interpretada pela atriz Bethany Antonia) descobre que Vaemond Velaryon (interpretado pelo ator Wil Johnson) planeja assumir o trono de Derivamarca no lugar de Lucerys Velaryon (interpretado pelo ator Elliot Grihault), caso a morte de Corlys seja confirmada.
A Lady então envia um alerta para seu pai, Daemon (interpretado pelo Matt Smith), que decide sair de Pedra do Dragão devido à ameaça do cavaleiro.
Ele então viaja para Porto Real, ao lado de seus filhos mais novos e da esposa, Rhaenyra (interpretada pela atriz Emma D’Arcy), que aproveita para visitar o Rei Viserys (interpretado pelo ator Paddy Considine) e apresentar os novos integrantes de seu clã.
Em um dos pontos altos do episódio, a Rainha Alicent Hightower (interpretada pela atriz Olivia Cooke) encontra um jeito de abafar o caso de estupro envolvendo seu filho, o Príncipe Aegon (interpretado pelo ator Tom Glynn-Carney).
Teve suborno, chá abortivo, ameaça de traição e até tapão na cara!
Entre muitas negociações para tentar manter sua linhagem no Trono de Ferro, Rhaenyra tenta propor um casamento arranjado e tem seu pedido negado por Rhaenys. Ela então se desespera e implora pela intervenção do pai.
O duelo entre o Príncipe Aemond Targaryen (interpretado pelo ator Ewan Mitchell) e Criston Cole (interpretado pelo ator Fabien Frankel) foi acompanhado por muitos membros da corte.
Todas as pessoas que lotavam o centro de treinamento do palácio puderam presenciar a derrota do Comandante da Guarda Real.
Mas não foi só isso! As melhores reviravoltas ficaram reservadas para os minutos finais:
Após o julgamento que vai definir o futuro de Derivamarca, o Rei Viserys exigiu a presença de todos os Targaryens em um jantar marcado por muitas trocas de farpas em família, além de violências e um assassinato brutal.
Aumentando o clima de mistério no finalzinho do episódio, o Rei Viserys parece dar seus últimos suspiros depois de uma conversa com a Rainha Alicent, onde cita a Profecia de Aegon.
O que será que nos aguarda nos próximos capítulos da trama?